Notícias: Notícia

CURSO NO TRF3 SOBRE NOVOS MODELOS REGULATÓRIOS DE DROGAS TERÁ PAINEL SOBRE USO MEDICINAL DA CANNABIS

Evento acontece nos dias 6 e 7 de dezembro e é uma realização conjunta da Emag com a Plataforma Brasileira de Políticas de Drogas

O uso medicinal de drogas ilegais, em especial a Cannabis, será o tema da segunda conferência do curso “Drogas: Modelos Regulatórios” que a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG) e a Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD) realizam nos dias 6 e 7 de dezembro, em São Paulo/SP.

Para o painel “Drogas: Uso Medicional”, foram convidadas Cidinha Carvalho, Presidente da Cultive – Associação de Cannabis Medicinal, Paula Baseggio Dall Stella, médica e Diretora da AMA+ME – Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal, e Camila Magalhães Silveira, médica e professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Cidinha Carvalho é mãe de uma adolescente que possui uma doença degenerativa e, para o tratamento da filha, recebeu autorização judicial para o cultivo de maconha em casa. A AMA+ME é uma iniciativa de pacientes, familiares e colaboradores que objetiva expandir o direito de uso medicinal da substância.

Camila Magalhães Silveira é pesquisadora do Núcleo de Epidemiologia Psiquiátrica do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IPq HC-FMUSP) e do Programa Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas (GREA). A médica também é membro da Câmara Temática Interdisciplinar sobre Drogas (CTDrogas), do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e coordena o Projeto Nacional Integração de competências no desempenho da atividade judiciária com usuários e dependentes de drogas pela FMUSP em parceria com Faculdade de Direito da USP e com a Secretaria Nacional Antidrogas.

Presidido pelo Juiz Federal Silvio César Arouck Gemaque, o painel será realizado no dia 6/12, das 14h às 15h:30, no auditório da EMAG, localizado na Avenida Paulista, 1.912, 1º andar, em São Paulo.

Antes, às 9h30, será realizada a abertura do curso “Drogas: Modelos Regulatórios” com a presença do Desembargador Federal José Lunardelli (Diretor da EMAG), do Desembargador Federal Paulo Fontes (Coordenador do Gabinete da Conciliação do TRF3 e do evento) e do Juiz Federal emérito Ricardo César Mandarino Barreto, e, às 10h, será apresentado o painel “Drogas: Experiência Internacional em Novas Regulações”.

Confira aqui a programação completa do curso. Inscrições pelo site da EMAG.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 935 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010