Notícias: Notícia

EMAG PROMOVE SIMPÓSIO SOBRE O USO DA PESQUISA EMPÍRICA EM DIREITO NA JUSTIÇA FEDERAL

Curso será realizado no dia 10 de dezembro; inscrições devem ser feitas no site da Escola

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3.ª Região (EMAG), dirigida pelo Desembargador Federal José Lunardelli, promove, no dia 10 de dezembro, das 9h às 19h, o Simpósio “A Utilidade da Pesquisa Empírica em Direito na Justiça Federal”, no auditório da Escola, localizado na Avenida Paulista 1.912, 1º andar, São Paulo/SP.

Os professores da Universidade de São Paulo (USP) Paulo Alves da Silva (coordenador do evento) e Maria Tereza Sadek (Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais –CEBEPEJ) farão a abertura simpósio, abordando o tema “A utilidade da pesquisa empírica para o Judiciário Federal”.

Na sequência, serão realizados dois painéis, com os seguintes temas: “O Acesso à Justiça na Percepção e Comportamentos de Grupos Sociais e da Magistratura” e “A Litigiosidade na Justiça Federal: Entre Demandas de Massa e Atuação Estratégica”.

O simpósio tem como público-alvo magistrados e servidores, que poderão se inscrever e obter maiores informações no endereço eletrônico www.trf3.jus.br/semag.

O evento terá carga horária de 8,5 horas e será conferido certificado de participação aos inscritos que atingirem a frequência mínima de 75% da carga horária total do curso.

O simpósio conta ainda com grupo de pesquisa e sessão plenária, exclusivo aos magistrados.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 574 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010