Notícias: Notícia

TRF3 lança o Programa “+ Gestão”

Programa idealizado pela Presidência tem o objetivo de ouvir magistrados e servidores, para aprimorar os serviços judiciários

A Presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região quer aprimorar os serviços judiciários e os ambientes de trabalho de toda a Justiça Federal da 3ª Região. Para isso, precisa ouvir os seus magistrados e servidores, que participarão desta missão por meio do Programa “+Gestão”.

O principal objetivo do novo programa é criar um canal de comunicação que concentre ideias e sugestões, propondo novos desafios e estimulando o envolvimento de todos na condução da Justiça Federal da 3ª Região.

O primeiro tema será a desburocratização, tendo em vista a edição da Lei nº 13.726, de 8 de outubro de 2018, que “racionaliza atos e procedimentos administrativos dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e institui o Selo de Desburocratização e Simplificação”.

Para a Presidente do Tribunal (TRF3), Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, a Lei nº 13.726/2018, que consagra os princípios da confiança e da boa-fé, veio em boa hora, pois a sociedade contemporânea clama por procedimentos mais simples e desburocratizados.

"O cidadão busca e espera solução célere para suas postulações perante o Poder Público, e o Poder Judiciário, ator importante nesse cenário, deve dar sua contribuição", afirmou a Presidente.

A gestão pública ganhará maior agilidade com a nova lei e, segundo a Desembargadora, "é nesse aspecto que o Programa ‘+ Gestão’ será uma ferramenta relevante e democrática, pois permitirá que magistrados e servidores identifiquem procedimentos desnecessários ou redundantes e sugiram medidas de simplificação".

O “+Gestão” abordará, a cada ciclo de consultas, um tema diferente. Isso será feito através de um formulário virtual, no qual será possível anotar e enviar informações ou sugestões referentes ao assunto escolhido.

O formulário deste primeiro ciclo de consultas ficará disponível até 30 de janeiro de 2019. Para acessá-lo, clique no link presente no e-mail sobre o Programa "+Gestão" enviado pela Presidência no dia 13 de dezembro de 2018.

Todas as contribuições serão analisadas pela Presidência do TRF3, para orientar ações e projetos de desenvolvimento e de melhoria da Justiça Federal da 3ª Região.

Participe! A sua ideia pode fazer a diferença.
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1094 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010