Notícias: Notícia

TRF3 PREMIA COLABORADORES TERCEIRIZADOS EM CONCURSO DE REDAÇÃO

Parceria com o Instituto Brasileiro de Administração do Sistema Judiciário, premiação encerrou atividades do projeto “Justiça, Gênero e Arte” em 2018

O Tribunal Regional Federal da 3.a Região (TRF3), em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração do Sistema Judiciário (Ibrajus), promoveu concurso de redação para os colaboradores terceirizados que atuam na Corte.

Na última sexta-feira (14/12), a Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, Presidente do TRF3, e o Vice-Presidente do Ibrajus, Desembargador Federal aposentado do TRF4 Vladimir de Passos Freitas, entregaram a premiação aos 15 melhores classificados.

Com o tema “Minha vida, meus sonhos, meu futuro profissional”, o concurso convidou os colaboradores a narrar suas histórias e seus anseios. A primeira colocada foi Vagnar Rodrigues da Silva; o segundo, Renato Alves dos Santos; e, o terceiro, Gabriel de Melo Pires.

A autora da melhor redação da competição disse que, no concurso, agiu como na vida: “É preciso vencer o medo e ter coragem para seguir em frente”.

Para a Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, os colaboradores terceirizados são essenciais para o funcionamento da Justiça Federal, mas muitas vezes estão invisíveis aos olhos de algumas pessoas.

“Esse concurso e outras ações do projeto ‘Justiça, Gênero e Arte’ procuram retribuir o trabalho dos terceirizados e integrá-los mais à Instituição”, disse a Presidente do TRF3.

“Além de reconhecer a importância do trabalho dos terceirizados, o concurso nos presenteou com lindas narrativas, exemplos de luta e de determinação”, afirmou o Vice-Presidente do Ibrajus.

Na entrega dos prêmios, estavam presentes também a Presidente do Ibrajus, Professora Sandra Negri; a Desembargadora Federal Inês Virgínia; a Diretora de Relações Internacionais do Ibrajus, Desembargadora Federal aposentada do TRF3 Vera Jucovsky; e a Juíza Federal em Auxílio à Presidência do TRF3, Raquel Perrini.

“Justiça, Gênero e Arte”

O concurso "Minha vida, meus sonhos, meu futuro profissional" foi uma das realizações do projeto “Justiça, Gênero e Arte”, no TRF3, que, com foco nos terceirizados, promoveu apresentações e exibições artísticas, incentivou debates sobre questões atuais e esclareceu dúvidas sobre saúde.

Por meio de eventos em diferentes formatos, o projeto manteve as questões de gênero e de Justiça em debate no Tribunal. A mesa redonda “Mulheres no Sistema de Justiça”, as exibições dos documentários “Chega de Fiu-Fiu” e “Visionários da Quebrada” e as rodas de conversa por ocasião do “Outubro Rosa” e do “Novembro Azul”, foram destaques do projeto.

Fotos: ACOM/TRF3
Desembargadora Federal Therezinha Cazerta e Desembargador Federal aposentado Vladimir de Passos Freitas entregam prêmio à primeira colocada Vagnar Rodrigues da Silva
Presidente do TRF3 e Vice-Presidente do Ibrajus premiam o segundo colocado, Renato Alves dos Santos
Terceiro colocado no concurso ˜Minha vida, meus sonhos, meu futuro profissional˜, Gabriel de Melo Pires recebe prêmio dos magistrados
Professora Sandra Negri, Desembargadores Federais Inês Virgínia, Therezinha Cazerta, Vladimir de Passos Freitas e Vera Jucovsky, e Juíza Federal Raquel Perrini
 
Público na entrega da premiação que encerrou as atividades do projeto "Justiça, Gênero e Arte" em 2018

 Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 4862 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010