Notícias: Notícia

PRESIDENTE DO TRF3 PARTICIPA DE CERIMÔNIA DE POSSE DO NOVO SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA FEDERAL EM SÃO PAULO

Delegado Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho assumiu a Superintendência Regional da PF em São Paulo

A solenidade de posse do novo Superintendente Regional da Polícia Federal em São Paulo, Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho, ocorreu nesta sexta-feira (15/3), na sede do órgão. Ele assumiu o cargo até então ocupado por Disney Rosseti, que foi nomeado Diretor Executivo da Corporação. A Presidente do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, compôs a mesa de honra da cerimônia, com o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell; o Diretor-Geral da Polícia Federal (PF), Maurício Leite Valeixo; o Secretário Executivo da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Youssef Abou Chain; e o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSL).

O Superintendente Regional tem por missão o planejamento, a coordenação, o controle e a execução das atividades institucionais nos estados da Federação. Durante a cerimônia, o Dr. Filho saudou todas as autoridades presentes e relembrou sua trajetória profissional de 32 anos. Destacou alguns aspectos que sempre nortearam sua atuação na Polícia Federal, tais como “o cumprimento do dever, a determinação, a garra e a vontade de acertar”.

“As vicissitudes foram encaradas como desafios a serem vencidos, e as glórias e os êxitos, como estímulos a prosseguir no caminho traçado. Hoje, encontro-me com os mesmos propósitos dos dias iniciais, estimulado por pares e por superiores e pelo exemplo vivo da grandiosidade de alguns policiais com os quais tive e tenho a honra de ombrear”, disse Filho.

Em sua fala, o novo Superintendente elogiou o árduo trabalho desenvolvido na gestão que se encerrou e comprometeu-se a dar continuidade ao combate à corrupção. Prometeu ainda envidar esforços para tornar extremamente dificultosa a ação dos grupos criminosos que ainda creem na impunidade.

Para a Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, a Polícia Federal é uma instituição de extrema relavância, que tem trabalhado em parceria com o TRF3 nos últimos anos. A Magistrada destaca a cooperação entre os órgãos na implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nos feitos criminais da 3.ª Região, a partir da integração entre o Inquérito Policial Eletrônico (e-Pol) e o PJe. Segundo o Superintendente, esse projeto só foi possível graças à grande sinergia estabelecida com o propósito de fazer com que todos os atores desses sistemas pudessem conversar.

Perfil do novo Superintendente

Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho ingressou na Polícia Federal em 1987, em Ponta Porã (MS), como agente de Polícia Federal. Em 2000, tomou posse como Delegado de Polícia Federal, na cidade de Ribeirão Preto (SP). Ao longo de sua carreira, participou diretamente de missões na fronteira com o Paraguai e de operações no combate ao tráfico de drogas doméstico e internacional, bem como de ações no combate à corrupção. Em 2017, passou a integrar o corpo de dirigentes da Superintendência da PF em São Paulo, na função de Delegado Regional Executivo, exercendo-a até sua nomeação como Superintendente Regional da Polícia Federal no estado de São Paulo.

Fotos: ACOM/TRF3
Cerimônia de posse do novo Superintendente da Polícia Federal em São Paulo
Autoridades acompanham a execução do hino nacional
A Presidente do TRF3, Therezinha Cazerta (2.ª da esq. p/dir.), compôs a mesa de honra de autoridades na posse do Superintendente Regional da Polícia Federal
 
 O Delegado Disney Rosseti, ex-Superintendente Regional da PF, discursa aos presentes
 
Superintendente Regional da Polícia Federal em São Paulo, Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho, discursa na sua posse às autoridades

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 903 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010