Notícias: Notícia

TRIBUNAIS DE SÃO PAULO ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO PARA ÁREA DE GESTÃO DE PESSOAS

Compartilhamento de informações aperfeiçoará a gestão de recursos humanos

O Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), o Tribunal de Justiça Militar (TJMSP), o Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região (TRT2) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) assinaram nesta quinta-feira, 11 de abril, Termo de Cooperação entre os órgãos do Poder Judiciário no Estado de São Paulo.

A finalidade do documento é estabelecer o compartilhamento de informações e de boas práticas relativas à Política de Gestão de Pessoas, de modo a se alcançar uniformidade no tratamento aplicado aos servidores do Poder Judiciário, visando a melhorias no ambiente de trabalho e na qualidade de vida dos colaboradores, com o consequente aprimoramento da prestação jurisdicional.

O termo foi firmado pela Presidente do TRF3, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta; pelo Presidente do TJSP, Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; pelo Presidente do TJMSP, Juiz Paulo Prazak; pela Presidente do TRT2, Desembargadora Rilma Aparecida Hemetério; e pelo Vice-Presidente e Corregedor do TRE-SP, Desembargador Waldir Sebastião Nuevo Campos Júnior, representando o Presidente, Desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin.

Boas práticas

Os representantes dos Tribunais comprometeram-se a trocar informações e rotinas administrativas e a colaborar para a realização do I Fórum de Governança e de Gestão Estratégica de Pessoas. Outro compromisso assumido foi a formação de um Banco de Instrutores e de um Banco de Boas Práticas compartilhados, com o intuito de reduzir custos com a contratação de pessoal para a capacitação dos servidores.

A Presidente do TRF3, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, cumprimentou o Presidente do TJSP e agradeceu a todos os Presidentes por colaborarem quando necessário. “Este ato é simbólico de algo que já realizamos há muito tempo: a união dos tribunais e o auxílio mútuo. Juntos, certamente realizaremos mais, teremos maiores benefícios e nossos servidores terão recursos para uma melhor gestão”, explicou.

O Presidente do TJSP, Desembargador Pereira Calças, destacou que foi uma alegria receber os titulares das principais Justiças que formam o Poder Judiciário Nacional. “Nós prestamos jurisdição ao povo brasileiro, o escopo é o compartilhamento de informações na área da boa gestão de pessoas. Na nossa capital, temos quatro tribunais que enfrentam os mesmos desafios”, afirmou o Magistrado.

Ele ressaltou que gerir pessoas é uma tarefa complexa e desafiadora. “Juntos, os tribunais e os servidores poderão construir desenhos, instrumentos e mecanismos para que cumpram seu dever. É um motivo de satisfação e orgulho estarmos juntos nessa empreitada. É um ato muito importante”, concluiu.
O Termo de Cooperação tem vigência de 60 meses, a contar da data da assinatura, podendo ser prorrogado.

TRF3 e TJSP renovam acordo

Na oportunidade, foi renovado o Convênio de Cooperação, firmado em 2013, entre o TRF3 e o TJSP, com a participação da Justiça Federal de 1.º grau em São Paulo. Esse acordo prevê a utilização dos salões do Júri da Corte Estadual pela Justiça Federal da 3.a Região, para a realização de Sessões Plenárias do Tribunal do Júri Federal.

 FOTOS: ACOM/TRF3
 Da esquerda para a direita: Juiz Paulo Prazak, Presidente do TJMSP; Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, Presidente do TJSP; Desembargadora Rilma Hemetério, Presidente do TRT2; Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, Presidente do TRF3 e Desembargador Waldir Sebastião Nuevo Campos Júnior, Vice-Presidente do TRE-SP
 Presidentes dos tribunais do estado de São Paulo assinam termo de cooperação
Desembargadora Federal Therezinha Cazerta e Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças renovam convênio de cooperação
 Magistrados e servidores presentes na solenidade


Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 3176 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010