Notícias: Notícia

TRF3 REALIZA SOLENIDADE DE ADESÃO AO PACTO GLOBAL DA ONU E EVENTOS ESPECIAIS NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Objetivo é sensibilizar as pessoas para a responsabilidade socioambiental e para a sustentabilidade; evento é aberto ao público externo

O Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3) realiza, de 3 a 7 de junho, uma série eventos durante a Semana do Meio Ambiente, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para as práticas de responsabilidade socioambiental, por meio da conscientização sobre a importância da prevenção de danos e de ilícitos ao meio ambiente.

A abertura da semana será na próxima segunda-feira, 3 de junho, às 14 horas, com a Solenidade de Adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). O documento será assinado pela Presidente do TRF3, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, e pelo Secretário Executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira.

O Pacto Global é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo e visa contribuir para o alcance da agenda global de sustentabilidade, conhecida como Agenda 2030 da ONU, que busca entre outros a erradicação da pobreza, a proteção ao meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável mundial.

A semana continua com a realização de eventos sobre o tema sustentabilidade no TRF3 e no Fórum Pedro Lessa. A programação inclui palestras, workshop para gestores, esquete teatral com apresentações setoriais, tratando do tema "importância da coleta seletiva".

O evento é aberto para magistrados, servidores e público geral. Para participar das palestras, o publico externo deve encaminhar e-mail para o endereço adeg@trf3.jus.br

Durante a Semana do Meio Ambiente haverá a disponibilização de coletores de resíduos eletrônicos nos setores do Tribunal. No dia 7, as lixeiras individuais dos servidores e dos Desembargadores serão substituídas por ilhas de coleta seletiva setoriais.

O projeto está alinhado ao Plano de Logística Sustentável da Justiça Federal da 3.ª Região - PLS-JF3R, instituído pela Resolução PRES n.º 45/2016, que prevê em seu plano de ação a capacitação de servidores em educação socioambiental; bem como ao Planejamento Estratégico da Justiça Federal.

Destaque-se que consta no PLS-JF3R plano de ação específico para o Indicador de Gestão de Resíduos, consistente na ação de "conscientizar magistrados, servidores, estagiários e terceirizados para correta destinação dos resíduos gerados".

Veja a programação completa do evento:

 


Assessoria de Comunicação Social do TRF3
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1082 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010