Notícias: Notícia

TRF3 PARTICIPA DE REUNIÃO NO TJ-SP PARA DEFINIR ATUAÇÃO CONJUNTA EM EXECUÇÕES FISCAIS E EM DEMANDAS DE SAÚDE

Encontro teve a presença da Conselheira Maria Tereza Uille, do CNJ

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, recebeu, no dia 8/8, a Juíza Federal Raquel Fernandez Perrini, em auxílio à Presidência do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), e o Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação (SETI), Jader Carlos Videira, para definir ações conjuntas envolvendo as demandas de saúde e as de execução fiscal.

O projeto, de iniciativa da Conselheira Maria Tereza Uille Gomes, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem por escopo a construção e a utilização de planilha de dados com informações sobre as ações judiciais para fornecimento de medicamentos em trâmite na Justiça Federal da 3.ª Região e na Justiça Estadual de São Paulo. O cruzamento desses parâmetros possibilitará, por exemplo, a identificação dos medicamentos mais judicializados e do ajuizamento de ações em duplicidade.

A mesma metodologia será utilizada em relação às execuções fiscais, com indicadores específicos, permitindo o gerenciamento das demandas sob uma visão estratégica, desenvolvida com a integração de dados entre diferentes órgãos e instituições.

Com o auxílio de ferramenta de BI (Business Intelligence), os dados serão organizados e compartilhados no Painel da Transparência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O encontro contou com a participação da Conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Maria Tereza Uille Gomes; da Procuradora da República e Secretária-Geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Cristina Nascimento de Melo; e do Procurador Regional da República Marcos Antônio da Silva Costa.

Também acompanharam a reunião as Juízas Assessoras da Presidência do TJ-SP, Camila de Jesus Mello Gonçalves (Gabinete Civil) e Maria Rita Rebello Pinho Dias (Tecnologia, Gestão e Contratos).

Foto: TJ-SP
Encontro no TJ-SP estuda ações conjuntas com o TRF3 e CNJ envolvendo as demandas de saúde e as de execução fiscal

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 380 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010