Notícias: Notícia

TRF3 RECEBE EXPOSIÇÃO “FORTIFICAÇÕES DO BRASIL INDICADAS PARA O PATRIMÔNIO MUNDIAL”

Abertura da exposição será realizada no dia 16 de agosto, às 14 horas

A Presidente do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, realiza a Abertura da Exposição “Fortificações do Brasil indicadas para o Patrimônio Mundial”, Previsão: 2022/Bicentenário da Independência, no próximo dia 16 de agosto (sexta-feira), às 14 horas, no Hall Nobre do TRF3, localizado na Avenida Paulista, n.º 1.842, 25.º andar, Bela Vista - São Paulo/SP.

Na oportunidade, haverá apresentação do Conjunto de Câmara da Banda Sinfônica do Exército.

O evento tem a participação da Fundação Cultural do Exército, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e do Ministério da Cidadania.

Composta de três painéis, a exposição é aberta ao público e está acessível no horário das 11 às 19 horas, no térreo do TRF3, a partir de 19 de agosto.

 

Fortificações indicadas para o Patrimônio Mundial

O Conjunto de Fortificações do Brasil, composto por 19 fortalezas e fortes situados em dez estados brasileiros, está entre os bens que integram a lista indicativa brasileira a Patrimônio Mundial da Unesco. O conjunto representa as construções defensivas implantadas no território nacional, nos pontos que serviram para definir as fronteiras marítimas e fluviais do País.

A seleção inclui: Forte de Santo Antônio da Barra, Forte São Diogo, Forte São Marcelo, Forte de Santa Maria e Forte de Nossa Senhora de Mont Serrat (BA); Forte Coimbra (MS); Forte de Santa Catarina (PB); Forte de Santa Cruz, Forte São João Batista do Brum e Forte São Tiago das Cinco Pontas (PE); Forte dos Reis Magos (RN); Forte de Príncipe da Beira (RO); Forte de Santo Antônio de Ratones e Fortaleza de Santa Cruz de Anhantomirime (SC); Forte de Santo Amaro da Barra Grande e Forte São João (SP); Fortaleza de São José (AP); Fortaleza de Santa Cruz da Barra e Fortaleza de São João (RJ).

Forte de São Marcelo - Salvador (BA) / Foto: Site IPHAN


Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 344 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010