Notícias: Notícia

I FÓRUM DE GOVERNANÇA E GESTÃO DE PESSOAS DO PODER JUDICIÁRIO DEBATE MELHORES PRÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS

Evento é uma parceria entre o TRF3, TJSP, TRE-SP e TRT2

O “I Fórum de Governança e Gestão de Pessoas do Poder Judiciário” foi realizado nos dias 24 e 25 de outubro, no auditório do Gade MMDC, prédio que abriga gabinetes do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), na Capital.

A abertura e a palestra inaugural foram acompanhadas por cerca de 200 pessoas, entre magistrados e servidores de tribunais estaduais, federais, militares, eleitorais e do Trabalho de todo o Brasil. O evento teve o objetivo de disseminar as melhores práticas de desenvolvimento de talentos e competências, além de estimular a inovação e a criatividade em prol da eficiência.

A abertura ficou a cargo do Presidente do TJSP, Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças. “Quero saudar os presentes e aqueles que vão nos orientar e trazer seus ensinamentos na área de gestão de pessoas. Um excelente aproveitamento e bom trabalho a todos”, congratulou.

Coube a Augusto Nardes, Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), a missão de ministrar a palestra inaugural com o tema: “Governança e Gestão de Pessoas pela ótica do TCU”. Ele fez uma exposição macro sobre como utilizar as ferramentas de governança pública para reduzir custos e alavancar a produtividade e a competitividade. “O fundamental é dialogar com as pessoas, ouvir todos os escalões, para tomar decisões. Com base nisso, estamos fazendo um projeto para melhorar o Brasil a partir da transversabilidade entre estados, municípios e União. E a visão é como podemos aperfeiçoar a partir da riqueza maior, que é o Tribunal de Justiça de São Paulo, com as cortes de toda parte e com o capital intelectual humano.”

Também compuseram a mesa de abertura do “I Fórum de Governança e Gestão de Pessoas do Poder Judiciário” o Desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, Presidente Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP); a Desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT 2); o Coordenador do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas do TJSP, Desembargador Álvaro Torres Junior; o Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJM-SP), Juiz Paulo Prazak; a Juíza Federal Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, representando a Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3); e o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJM-MG), Juiz Rubio Paulino Coelho.

A organização é uma parceria do TJSP com o TRF 3, TRE-SP, TRT 2 e TJM-SP.

Com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo
imprensatj@tjsp.jus.br

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 356 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010