CJF HOMENAGEIA PRESIDENTE DO TRF3

Ministro João Otávio de Noronha destaca a consolidação do PJe entre os avanços da gestão da Desembargadora Federal Therezinha Cazerta

A Presidente do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, recebeu nesta segunda-feira (10/02) homenagem do Conselho da Justiça Federal (CJF) pelos dois anos à frente do Tribunal, em especial pelos avanços na utilização de recursos tecnológicos em busca de melhorias na prestação jurisdicional.

Em nome do CJF, o Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho, Ministro João Otávio de Noronha, definiu a Desembargadora Federal Therezinha Cazerta como “entusiasta das novas tecnologias de informação e de comunicação”.

A honraria foi prestada ao final da primeira sessão do CJF em 2020, realizada na sede do TRF3. A Vice-Presidente do CJF e Ministra do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, entregou à Presidente do TRF3 placa de homenagem do Conselho.

O Ministro Noronha disse que a atual Presidente do Tribunal deixará “sua marca de profunda dedicação, notável eficiência e grande espírito colaborativo”, citando várias conquistas alcançadas durante a gestão dela.

“A Presidente Therezinha Cazerta conduziu o TRF3 a praticamente completar 100% da jurisdição do Processo Judicial eletrônico. Sob sua orientação, o Tribunal também já está julgando mais processos eletrônicos do que físicos. Foram mais de 66 mil julgamentos só em 2019. As sessões de julgamento no formato virtual, que trazem celeridade aos feitos, são uma realidade em quase todos os órgãos julgadores da Corte presidida pela eminente Conselheira”, lembrando o número crescente de sessões virtuais. “Foram realizadas 40 sessões em 2017; 118 em 2018 e 147 até setembro de 2019.”

O Presidente do STJ observou, ainda, que todas as Subseções Judiciárias da 3.ª Região, que abrange os estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul, dispõem hoje de equipamentos de videoconferência de excelente qualidade.

O Presidente do STJ e do CJF desejou sucesso à Desembargadora Federal Therezinha Cazerta no seu retorno à jurisdição. “Tenho certeza que a maestria com a qual Vossa Excelência desempenhou simultaneamente as funções de Conselheira do CJF e Presidente do TRF3 garantirá que seus novos desafios sejam coroados de plenos êxitos.”

Ao manifestar os agradecimentos pela homenagem recebida, a Presidente do TRF3 afirmou: “Nós nos empenhamos muito para levar o Tribunal para o futuro, principalmente na questão da inovação e da tecnologia.”

A Desembargadora Federal afirmou ter havido intenso trabalho de digitalização de processos em mídia papel. “Com o auxílio do CNJ e com recursos próprios, conseguimos digitalizar grande parte do nosso acervo, o que nos possibilitou economia, para além do abandono do papel, no redimensionamento dos setores.

A Magistrada citou, ainda, o Programa e-Vara, lembrando a implantação, na semana passada, de projeto-piloto na 4.ª Subseção Judiciária do estado de São Paulo, em Santos, com a instalação da Central de Processamento Judicial Eletrônico (CPE).

Fotos: ACOM/ TRF3
 
 Presidente do TRF3, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, e a Ministra do Superior Tribunal de Justiça Maria Thereza de Assis Moura
 
 Primeira Sessão do Conselho da Justiça Federal em 2020 no Plenário do TRF3
 
O Ministro João Otávio de Noronha presidiu os trabalhos da Primeira Sessão do CJF em 2020


Assessoria de Comunicação Social do TRF3
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 765 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Torre Sul - Bela Vista
01310-936 - São Paulo - SP
PABX: (11) 3012-1000
Horário de atendimento das 9h às 19h