EMAG DEBATE DESIGUALDADE DE GÊNERO DURANTE A PANDEMIA

Acúmulo de tarefas e aumento da violência doméstica demandam políticas específicas para as mulheres, afirma a professora Melina Girardi Fachin 

A pandemia afeta de maneira diferente homens e mulheres em todo o mundo. A partir do consenso de que a carga para as mulheres é mais pesada, a advogada e professora Melina Girardi Fachin, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), propõe uma reflexão sobre a temática de gênero no contexto da pandemia. O conteúdo é apresentado em vídeo de cinco minutos gravado para a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região e publicado nesta semana no portal Emagconecta.

A professora aponta que as mulheres são maioria no trabalho doméstico, informal e nos cuidados na área da saúde, duramente afetados pelas medidas de contenção social. A especialista destaca, também, o aumento de casos de violência doméstica durante a pandemia e sugere um novo olhar para políticas públicas. 

Assista ao vídeo aqui 

EMAGConecta 

O portal EMAGConecta é uma plataforma que disponibiliza material audiovisual para magistrados, servidores e público em geral, com conteúdos didáticos voltados ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. 

Dirigida pela desembargadora federal Therezinha Cazerta, a EMAG tem como objetivo favorecer a construção e a difusão do conhecimento, propiciando situações de aprendizagem que contribuam para a seleção, a formação, a atualização e o aperfeiçoamento de magistrados. 

Assista aos vídeos aqui 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 266 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Torre Sul - Bela Vista
01310-936 - São Paulo - SP
PABX: (11) 3012-1000
Horário de atendimento das 9h às 19h