EMAGCONECTA ABORDA IMPLICAÇÕES JURÍDICAS DAS TRANSMISSÕES AO VIVO DURANTE A PANDEMIA 

Em vídeo, professor da Universidade Federal Fluminense aponta possíveis violações dos direitos autorais e itens de natureza contratual

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG) disponibilizou, no Portal EMAGConecta, vídeo do professor Mário Ferreira de Pragmácio Telles sobre as circunstâncias jurídicas envolvidas na fruição de bens culturais nos meios digitais durante a pandemia.

Doutor em Direito e professor do Departamento de Artes da Universidade Federal Fluminense, o acadêmico analisa o fenômeno das transmissões ao vivo nestes tempos de isolamento social. Em sua reflexão, ele ressalta uma certa fadiga desse formato de espetáculo e vai além, discutindo suas implicações jurídicas, como direitos autorais e condições contratuais dos eventos transmidiáticos.

Segundo o professor, a exigência do isolamento social, em decorrência da pandemia, diminuiu a produção audiovisual convencional e adotou o padrão de consumo que abrange bens culturais digitais, em especial, as transmissões on-line de temáticas variadas. Para ele, o efeito desta oferta gera saturação do formato, em consequência da regularidade dos espetáculos, e a procura do setor artístico por tecnologias inovadoras para melhorar a experiência dos consumidores. 

Assista ao vídeo aqui.  

EMAGConecta 

O portal EMAGConecta é uma plataforma que disponibiliza material audiovisual para magistrados, servidores e público em geral, com conteúdos didáticos voltados ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.  

Dirigida pela desembargadora federal Therezinha Cazerta, a EMAG tem como objetivo favorecer a construção e a difusão do conhecimento, propiciando situações de aprendizagem que contribuam para a seleção, a formação, a atualização e o aperfeiçoamento de magistrados.  

Assista aos vídeos aqui.  

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações da EMAG  

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 273 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Torre Sul - Bela Vista
01310-936 - São Paulo - SP
PABX: (11) 3012-1000
Horário de atendimento das 9h às 19h