Iniciativa integra mais de 90 instituições públicas e privadas, lideranças comunitárias e sociedade civil
No sábado, dia 19 de julho, das 8 às 17 horas, o Parque Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, em Campo Grande/MS, será palco da Ação Cidadania #TodosPorElas pelo Fim do Feminicídio.
A ação tem como propósito ampliar o acesso a direitos e serviços essenciais à população sul-mato-grossense, especialmente às mulheres, promovendo dignidade, inclusão e cidadania.
Durante o evento, serão oferecidos atendimentos nas áreas de saúde, assistência jurídica e social, emissão de documentos e rodas de conversa, além de atividades culturais e educativas para todas as idades.
A iniciativa é promovida em conjunto pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), TV Morena, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça (TJMS) e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
A Justiça Federal de Mato Grosso do Sul apoia a iniciativa, que integra mais de 90 instituições públicas e privadas, lideranças comunitárias e sociedade civil.
Monique Marchioli Leite participou do lançamento da ação
Na última terça-feira, 15 de julho, a diretora do foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, juíza federal Monique Marchioli Leite, participou do lançamento da força-tarefa. A desembargadora do TJMS, Jaceguara Dantas da Silva também esteve presente.
A ação social é um espaço de diálogo, escuta e mudança de atitudes, envolvendo toda a comunidade na construção de novas práticas sociais. A participação da sociedade reforça a compreensão de que a violência contra a mulher é um fenômeno complexo que exige o comprometimento coletivo.
Essa união de esforços visa combater a normalização da violência doméstica e ampliar o acesso à justiça, à dignidade e aos direitos fundamentais, garantindo um futuro mais justo, seguro e igualitário para todas as pessoas.
Campanha #TodosPorElas pelo Fim do Feminicídio
A ação de cidadania integra a campanha #TodosPorElas pelo Fim do Feminicídio, idealizada pela desembargadora Jaceguara Dantas da Silva.
O projeto busca promover o engajamento coletivo na prevenção e combate à violência contra as mulheres, visando à erradicação do feminicídio e à construção de uma sociedade mais justa e igualitária e tem como premissa a prevenção como ferramenta de proteção.
Com informações do TJMS
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federa da 3ª Região nas redes sociais
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook

Esta notícia foi visualizada 32 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br