Candidatos e candidatas concorrem a 19 vagas nas Seções Judiciárias de São Paulo e de Mato Grosso do Sul
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) publicou, no Diário Eletrônico de 27 de dezembro de 2024, edital de convocação para prova objetiva do XXI Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz Federal Substituto e de Juíza Federal Substituta da Justiça Federal da 3ª Região.
A prova objetiva será realizada no dia 19 de janeiro de 2025 (domingo), às 13h pelo horário de Brasília. Os portões serão abertos às 11h30 e fechados às 12h30.
A avaliação terá cinco horas de duração e será composta de cem questões, distribuídas em três blocos. Em São Paulo/SP, o exame será aplicado na Universidade São Judas Tadeu (USTJ), Unidade Mooca, localizada na Rua Taquari, 546, Mooca, e em Campo Grande/MS, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Campus II, situada na Rua Barão do Rio Branco, 1.811, Centro.
Os candidatos e as candidatas deverão comparecer aos locais de prova com uma hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica de tinta preta ou azul indelével, fabricada em material transparente, bem como do documento oficial de identificação com fotografia, assinatura e o número do registro geral.
Não será permitida a utilização de canetas não autorizadas pelo regulamento do concurso, lápis, lapiseira, grafite ou borracha, líquido corretor e caneta fluorescente, observadas as demais regras previstas em edital.
Haverá a submissão dos candidatos e candidatas a detectores de metais, aparelhos eletrônicos ou similares. As salas de provas serão disponibilizadas em momento oportuno.
XXI Concurso Público para Juiz Federal Substituto e Juíza Federal Substituta
O certame é regido pelo Edital nº 11373553/2024 e executado pela Comissão Organizadora e Examinadora do Concurso para ingresso no cargo inicial da Magistratura Federal da 3ª Região.
A aplicação da prova objetiva é a primeira fase do concurso. Na segunda etapa, haverá provas escritas: discursiva geral e provas práticas de sentença civil e de sentença criminal a serem realizadas nos dias 22 e 23 de março de 2025, conforme o edital, todas de caráter eliminatório e classificatório.
A terceira etapa promoverá a inscrição definitiva, tendo caráter eliminatório, mediante sindicância de vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico.
Na quarta fase ocorrerá prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. Por fim, a quinta etapa contemplará avaliação de títulos, de caráter classificatório.
Conforme o edital de abertura, o candidato é responsável por acompanhar todos os atos, editais e comunicados referentes ao concurso que sejam publicados no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 3ª Região ou divulgados no Sistema de Consulta Online, acessível pela página https://www.trf3.jus.br/concurso-magistrado/.
O processo seletivo teve 2.204 inscrições confirmadas (59,3% homens e 40,7% mulheres), que concorrem a 19 vagas. Do total, 587 autodeclararam-se pretos ou pardos (26,6%), 176 manifestaram-se pessoa com deficiência (8,0%) e 3 são indígenas.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
Esta notícia foi visualizada 634 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br