Três fotos de pôr do sol, de autoria de servidoras da Justiça Federal, foram selecionadas por votação
Como parte das comemorações do Mês do Servidor Público 2026, a Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul (SJMS) realizou, em 28 de outubro, a premiação do concurso de fotografias “Natureza de Mato Grosso do Sul”, conduzida pelo diretor do Foro da SJMS, juiz federal Fernando Nardon Nielsen.
"Cada imagem nos convida a contemplar a beleza de Mato Grosso do Sul e demonstra como a fotografia é capaz de eternizar momentos, despertar emoções e valorizar aquilo que faz parte da nossa identidade", disse o magistrado no evento.
O objetivo da iniciativa foi valorizar os talentos de servidores e colaboradores por meio de um olhar sensível sobre as paisagens e riquezas naturais do estado.

Juiz federal Fernando Nardon Nielsen entrega prêmio à servidora Priscila Guimarães Marciano (Fotos: JFMS)
As imagens vencedoras foram escolhidas por votação popular, com a participação de 136 pessoas. O concurso incentivou a criatividade dos participantes e reforçou a importância da fotografia como forma de registrar e divulgar a beleza dos cenários sul-mato-grossenses.
O primeiro lugar foi conquistado por Priscila Guimarães Marciano, servidora da Turma Regional, com a fotografia “Pôr do Sol Pantaneiro”, capturada em Corumbá. A imagem destacou a grandiosidade da paisagem pantaneira, revelando a luz, as cores e a singularidade de um dos principais patrimônios naturais do estado.

A fotografia vencedora “Pôr do Sol Pantaneiro”
Como reconhecimento, a fotografia passará a compor permanentemente o acervo do Centro de Memória da SJMS.
A segunda colocação ficou com fotografia “Pôr do Sol”, de Jaqueline Candida Gordin, servidora da 1ª Vara Federal de Três Lagoas. Registrada na Lagoa Maior, em Três Lagoas, a imagem captou um dos mais belos espetáculos naturais do estado, evidenciando as cores e a tranquilidade do entardecer. A obra será exibida permanentemente no prédio-sede da Justiça Federal em Campo Grande.

“Pôr do Sol”, de Jaqueline Candida Gordin, servidora da 1ª Vara Federal de Três Lagoa
O terceiro lugar foi para a fotografia “Onde o Céu se Demora”, de Glenda Rodrigues Oliveira, servidora da Turma Recursal. A imagem retrata uma paisagem do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, destacando a harmonia entre a natureza e o céu ao entardecer. A fotografia passará a integrar permanentemente os espaços do prédio-sede da Justiça Federal em Campo Grande.

Diretor do Foro com a servidora Glenda Rodrigues Oliveira
_anonymous 1.jpg)
Fotografia “Onde o Céu se Demora”, a terceira colocada
Ao encerrar a cerimônia, o diretor do Foro da SJMS, juiz federal Fernando Nardon Nielsen, agradeceu a participação de todos os servidores e colaboradores que contribuíram para o sucesso da iniciativa, seja por meio do envio de fotografias ou da participação na votação.
O concurso reforçou o compromisso institucional de promover ações de integração, valorização dos talentos internos e incentivo à apreciação e preservação das riquezas naturais de Mato Grosso do Sul.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
Esta notícia foi visualizada 13 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br