TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

09 / junho / 2022
CJF: recursos para pagamento de precatórios serão liberados aos TRFs em julho

Valores devem ser disponibilizados aos beneficiários em agosto

O Conselho da Justiça Federal (CJF) encaminhou, nesta quarta-feira (8/6), ofício ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) comunicando que a programação financeira para o pagamento dos precatórios federais, referente ao exercício de 2022, será enviada ao Tribunal no mês de julho.

Os valores serão pagos aos beneficiários que tiveram ofícios requisitórios preenchidos e recebidos pelo TRF3 no período de 2 de julho de 2020 até o dia 1º de julho de 2021, condicionado ao crédito orçamentário disponibilizado.

A consulta sobre o pagamento de precatórios na Justiça Federal da 3ª Região em 2022 poderá ser feita no endereço Tribunal Regional Federal da 3ª Região: Requisição Pagamentos (trf3.jus.br).

Após o repasse dos recursos pelo CJF, a Subsecretaria de Feitos da Presidência (UFEP) irá realizar o processamento das informações.  A previsão é que a disponibilização dos valores na conta dos beneficiários no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal (Caixa) ocorra na primeira quinzena de agosto.

O pagamento por beneficiário observará o limite definido no art. 107-A do Ato das Disposições Constitucionais e Transitórias (ADCT), com redação dada pelas Emendas Constitucionais n. 113 e 114, sob responsabilidade da Justiça Federal, motivo pelo o qual serão cumpridas, no pagamento, as regras estabelecidas no § 8º, II, III, IV e V, do artigo supramencionado do ADCT.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações do Conselho da Justiça Federal

Siga o TRF3 no InstagramFacebookTwitter e Linkedin

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 326 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Para notícias anteriores a Outubro de 2021, clique aqui.
Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br