Primeiras unidades devem ser instaladas nos fóruns de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas
A Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul (SJMS) deu início aos projetos de implantação de usinas fotovoltaicas nos edifícios-sede da Justiça Federal em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas/MS.
A iniciativa foi possível graças à aprovação, pelo Congresso Nacional, de crédito especial para a Justiça Federal no valor de R$ 3 milhões, conforme consta na Lei 14.486/22, de 21 de dezembro de 2022.
“Este é o grande desafio de nossa administração em 2023, pois trata-se de um projeto complexo e de valor vultoso. Quando as usinas fotovoltaicas estiverem funcionando, além de gerarem economia financeira, também trarão benefícios para o meio ambiente pois são sustentáveis. Queremos ampliar esse projeto para outras subseções no futuro”, disse a diretora do Foro da SJMS, juíza federal Monique Marchioli Leite.
Desde 2012, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio da Resolução Normativa nº 482/2012, permite aos consumidores, sejam empresas, instituições e pessoas físicas, a geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis. A energia excedente é fornecida à rede de distribuição da localidade na modalidade denominada geração distribuída em regime de compensação.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook

Esta notícia foi visualizada 381 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br