TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

16 / junho / 2023
Representantes da Justiça Federal em Mato Grosso do Sul visitam aldeias indígenas para tratar da realização do Juizado Especial Federal Itinerante

Diretora do Foro também se reuniu com o prefeito de Aquidauana/MS 

Representantes da Justiça Federal em Mato Grosso do Sul (JFMS) realizaram, nos dias 14 e 15 de junho, visitas técnicas nas Aldeias Limão Verde e Bananal, no município de Aquidauana/MS, para tratar da próxima edição do Juizado Especial Federal (JEF) Itinerante nas localidades. O evento tem previsão de ocorrer de 11 a 15 de setembro. 

Equipe técnica faz visita à Aldeia Limão Verde (Foto: JFMS) 

Além do grupo de servidores da JFMS, também estiveram presentes nas visitas o coordenador regional da Funai Elvisclei Polidório e lideranças indígenas.

A visita também foi realizada na Aldeia Bananal (Foto: JFMS) 

Reunião na prefeitura 

No dia 14 de junho, a diretora do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul (SJMS), juíza federal Monique Marchioli Leite, também esteve na prefeitura de Aquidauana. Na ocasião, reuniu-se com o prefeito Odilon Ribeiro para solicitar apoio com a ação. 

Diretora do Foro (à esquerda) com o prefeito de Aquidauana (Foto: JFMS) 

“Trata-se de um projeto que leva serviços de cidadania e dá acesso aos diretos e benefícios às comunidades que mais precisam. Por isso estamos levantando quais são as demandas de cada aldeia”, disse a magistrada. 

Durante a reunião, o prefeito Odilon parabenizou a Justiça Federal pela iniciativa e disse que a prefeitura dará todo o suporte necessário à ação. Para facilitar o acesso das famílias aos locais, disponibilizará ônibus que farão o translado entre as aldeias. 

O projeto 

O JEF/Itinerante é realizado de forma conjunta pela Justiça Federal com outros órgãos públicos como Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Defensoria Pública da União (DPU), Advocacia Geral da União (AGU), Ministério Público Federal (MPF), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Instituto de Identificação Gonçalo Pereira, Prefeitura de Aquidauana e assistência social. 

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) também atua no projeto, promovendo atendimento à população por estudantes de Direito. 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3  

Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:  
 
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin   
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter   
JFMS: Instagram e Facebook 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 270 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Para notícias anteriores a Outubro de 2021, clique aqui.
Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br