Alunos assistiram a palestra e conheceram varas e setores administrativos, no projeto “TRF3 de Portas Abertas”
A Justiça Federal em Campinas/SP recebeu, no dia 12 de setembro, a visita de 35 estudantes da Faculdade Anhanguera (campus Valinhos e Campinas) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie (campus Campinas). Eles participaram de atividades do projeto “TRF3 de Portas Abertas: Para Uma Visão Cidadã”.
A programação iniciou com uma palestra do juiz federal Renato Câmara Nigro sobre o funcionamento da Justiça Federal da 3ª Região e das carreiras no Poder Judiciário Federal.
Estudantes acompanham palestra no auditório do Fórum Federal de Campinas (Fotos: NUAR/Campinas)
O magistrado explicou o funcionamento dos órgãos que compõem o sistema da Justiça, além do Ministério Público Federal, Defensoria Pública, Procuradorias e Polícia Federal. Ele também falou sobre as carreiras e os concursos públicos para o ingresso na magistratura.
“O programa de TRF3 de Portas Abertas é uma excelente oportunidade para os alunos aprofundarem seus conhecimentos práticos e teóricos, promovendo uma visão cidadã e crítica sobre o papel do Judiciário na sociedade”, ressaltou Renato Câmara Nigro.
Em seguida, o grupo visitou uma vara criminal e uma de execução fiscal, a Central de Conciliação e os setores administrativos do Fórum.
Juízes federais Renato Câmara Nigro e Fernão Pompeu de Camargo
O juiz federal Fernão Pompeu de Camargo e os servidores Ednilson Roberto de Godoy e Elaine de Aquino Cardoso Silva colaboraram na recepção dos estudantes.
Alunos visitam a 1ª Vara Federal Criminal de Campinas
O projeto “TRF3 de Portas Abertas - Para Uma Visão Cidadã” é aberto ao público. Os interessados em participar devem se inscrever no site do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:

Esta notícia foi visualizada 393 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br