Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni se destacou pela atuação em prol das pessoas em situação de rua
A juíza federal da 3ª Região, Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, foi homenageada, no dia 4 de dezembro, na 40ª edição do Prêmio Franz de Castro Holzwarth de Direitos Humanos. A cerimônia, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo (OAB/SP), destacou iniciativas de inclusão social e trabalho em prol do acesso à Justiça.
Trabalho da magistrada foi reconhecido na entrega do Prêmio Franz de Castro Holzwarth de Direitos Humanos
A magistrada ressaltou a grave crise humanitária no Brasil, com mais de 300 mil pessoas em situação de rua, e reforçou a necessidade de políticas públicas emancipatórias, que promovam direitos e cidadania.
Desembargadora federal Consuelo Yoshida, juíza federal Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni e desembargadora federal Inês Virgínia
“Nós juízes estamos indo às praças e aprendendo juntos. Precisamos abandonar perspectivas solitárias e atuar de forma colaborativa para enfrentar essa realidade”, afirmou a juíza federal.
O evento, organizado pela Comissão Permanente de Direitos Humanos (CDH) da Ordem paulista, contou com apresentações musicais e a participação de autoridades e lideranças políticas e sociais, que celebraram a continuidade da luta pela democracia, justiça e igualdade no país.
Desembargadora federal Gabriela Araujo e juíza federal Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni durante a premiação
Prêmio Franz de Castro Holzwarth
A honraria foi instituída em 1982 e homenageia, anualmente, aqueles que contribuem para a defesa dos direitos humanos no Brasil. O prêmio leva o nome de Franz de Castro Holzwarth, advogado que dedicou a vida pelos direitos dos encarcerados, cuja morte, durante uma rebelião carcerária em Jacareí, tornou-se um marco histórico dessa luta.
Juíza federal Luciana Ortiz com os homenageados Luiz Eduardo Greenhalgh e Claudio Aparecido da Silva
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook
Esta notícia foi visualizada 247 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br