TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

03 / maio / 2022
Justiça condena homem flagrado transportando notas falsas 

Valor apreendido era superior a R$ 6 mil reais  

A 2ª Vara Federal de Ribeirão Preto/SP condenou um homem à pena de quatro anos e dois meses de reclusão por transportar em seu veículo a quantia equivalente a R$ 6.900,00 em notas falsas. A decisão, proferida em 19/4, é do juiz federal Ricardo Gonçalves de Castro China. 

Para o magistrado, tanto a materialidade quanto a autoria do delito foram comprovadas, através de laudos periciais e relatos testemunhais dos policiais responsáveis pela prisão em flagrante do acusado. “Eles narraram de forma clara, serena e coerente como abordaram o veículo conduzido pelo acusado e, em seu interior, localizaram as cédulas”, relatou o juiz. 

O réu foi incurso nas penas do art. 289, § 1º do Código Penal, Na decisão, o juiz federal Ricardo Gonçalves de Castro China salientou que além do teor do depoimento dos policiais, o réu confessou o crime ao ser interrogado em juízo.  

Por fim, o magistrado considerou a confissão do réu como sendo uma atenuante e o condenou à pena de quatro anos e dois meses de reclusão (regime inicial semiaberto), além do pagamento de 42 dias multa, cada qual no valor de um décimo do salário mínimo. 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3? 

www.twitter.com/trf3_oficial

www.instagram.com/trf3_oficial

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 592 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Para notícias anteriores a Outubro de 2021, clique aqui.
Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br