TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

01 / junho / 2022
Central de Conciliação de São Paulo passa a utilizar o balcão virtual

Ferramenta agiliza atendimento às partes e advogados 

A Central de Conciliação de São Paulo (Cecon-SP) iniciou, nesta semana, uma nova modalidade de atendimento, por meio do Balcão Virtual. A ferramenta possibilita o acesso remoto direto e imediato às partes e advogados ao setor, por videoconferência. O serviço está disponível das 12h às 19 h, pela plataforma Microsoft Teams.  

A iniciativa faz parte do Programa Justiça 4.0 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem o objetivo de promover o acesso à Justiça por meio de novas tecnologias e inteligência artificial. 

Balcão Virtual 

O acesso ao balcão virtual pode ser realizado pelo site do TRF3 e das Seções Judiciárias de Mato Grosso do Sul (JFMS) e de São Paulo (JFSP). A ferramenta apresenta ao usuário uma relação de links para acesso às secretarias e às unidades judiciárias de atendimento. A partir de então, ele é redirecionado a uma sala virtual no programa Microsoft Teams e pode falar diretamente com um servidor por videoconferência, durante o horário de atendimento ao público. 

Em caso de acesso simultâneo é respeitada a ordem de chegada. Os demais usuários devem aguardar a disponibilidade do servidor em uma das salas de espera.  

O Balcão Virtual foi instituído pela Resolução CNJ nº 372/2021. Na 3ª Região, o serviço é regulamentado pelas Resoluções PRES nº 407 e 410/2021. 

A ferramenta não substitui o sistema de peticionamento eletrônico, sendo vedado o uso para o protocolo de petições.  

Leia mais detalhes no manual de uso. 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 

www.twitter.com/trf3_oficial 

www.instagram.com/trf3_oficial 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 221 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Para notícias anteriores a Outubro de 2021, clique aqui.
Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br