Pré-inscrições começam na próxima segunda-feira, 28/11
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) irá realizar, entre 27/2 e 29/3/2023, o “Curso de Aperfeiçoamento de Conciliadores da Justiça Federal da 3ª Região”. O treinamento será na modalidade híbrida, com aulas presenciais na Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag), localizada na Avenida Paulista, 1.912, e transmissão simultânea pela plataforma virtual Zoom.
A iniciativa é do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e do Gabinete da Conciliação (Gabco), coordenados pelo desembargador federal Carlos Muta. O juiz federal Paulo Marcos Rodrigues de Almeida, instrutor habilitado pelo Conselho Nacional da Justiça Federal (CNJ), será o coordenador do curso.
O treinamento tem o objetivo de atualizar e aperfeiçoar o trabalho dos profissionais que atuam em audiências de conciliação da 3ª Região. A carga horária é de 20 horas, às segundas e quartas-feiras, das 10h às 12h.
A ação é voltada a servidores da Justiça Federal da 3ª Região e a conciliadores voluntários (público externo). O treinamento considera a utilização prioritária dos métodos de solução consensual dos conflitos pré-processuais e judiciais descritos no Código de Processo Civil, além de normativos do Conselho Nacional de Justiça, Conselho da Justiça Federal e TRF3.
Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas exclusivamente aos conciliadores inscritos no Cadastro Regional de Conciliadores do TRF3 há pelo menos um ano. Elas são divididas em: 30 para São Paulo e Grande São Paulo; 20 para interior e litoral de São Paulo; e 10 para Mato Grosso do Sul.
Na capital paulista e Grande São Paulo, a participação poderá ser presencial ou virtual, conforme indicado na inscrição. Já nas cidades do interior e litoral de São Paulo e Mato Grosso do Sul, o curso será unicamente on-line.
As pré-inscrições devem ser realizadas na página da Emag, a partir das 9h de 28/11 até às 23h59 de 9/12, horário de Brasília.
A relação final de inscritos será divulgada na página do Gabco em 16/12 e comunicada aos participantes por e-mail. Em caso de desistência, serão convocados os próximos classificados da lista de espera.
Para aprovação no curso é exigida frequência de 100% nas aulas e será concedido certificado aos participantes pela frequência e avaliação.
Todas as informações podem ser consultadas no Edital Nupemec/Gabconci 02/2022.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook

Esta notícia foi visualizada 444 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br
Últimas Notícias:
Homem monitorado pelo Dops no regime militar deve receber indenização de R$ 100 mil por danos morais
Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região realiza encontro de diretores
Justiça Federal da 3ª Região participa do II Encontro Nacional dos Centros Locais de Inteligência