Estrutura foi adequada às características da Central de Processamento Eletrônico, visando a um atendimento ágil e de qualidade ao jurisdicionado
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) inaugurou, em 5 de junho, as novas instalações do Fórum da 41.ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, localizado na Avenida Antônio Emmerick, 1226 – Jardim Guassu, em São Vicente/SP.
Presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos, discursa na solenidade de inauguração (Foto:Acom/TRF3)
A cerimônia contou com a presença da presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos; do coordenador do Gabinete da Conciliação do TRF3 (Gabcon), desembargador federal Carlos Muta; do prefeito de São Vicente, Kayo Amado; do diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Márcio Ferro Catapani; da diretora da 41ª Subseção Judiciária, juíza federal Anita Villani; da presidente da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp), juíza federal Taís Vargas Ferracini de Campos Gurgel; da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de São Vicente (OAB-SV), Josiane Cristina, entre outras autoridades.
A presidente do TRF3 enalteceu a estrutura das instalações, mais adequadas ao bom funcionamento, visando ao atendimento de qualidade e conforto dos jurisdicionados, servidores e juízes federais.
“A Subseção Judiciária de São Vicente possui atributos singulares. Um deles é o fato de ter se juntado à Subseção de Santos em uma secretaria única, a Central de Processamento Eletrônico - CPE, para otimização de serviços. Outro aspecto é ser comandada por quatro juízas. Isso é bem revelador, significa que a misoginia está ficando para trás no Poder Judiciário Federal”, salientou a magistrada.
Kayo Amado; Carlos Muta; Marisa Santos; Anita Villani; Josiane Cristina; e Márcio Ferro Catapani no descerramento da placa (Foto: Acom/TRF3)
Para o desembargador federal Carlos Muta, esse é um novo ciclo da Justiça Federal com processo 100% eletrônico, fluxo de trabalho contínuo, permanente e eficiente. “É uma conquista que vem de muito tempo, desde a época em que fizemos correição na Subseção”, reiterou.
O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, elogiou o comprometimento da Justiça Federal da 3ª Região no aprimoramento de ambientes e serviços à população. “Todos os Poderes trabalhando para aperfeiçoar suas estruturas significa melhor acesso e atendimento ao cidadão”, destacou.
O diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Márcio Ferro Catapani, ressaltou o plano de melhorias das instalações dos fóruns, com levantamento das subseções que possuem configurações inadequadas às atividades, “em virtude da mudança do perfil de trabalho e da forma de organização da Justiça Federal”.
Nova sede da Justiça Federal em São Vicente (Foto: Acom/TRF3)
A diretora da 41ª Subseção Judiciária, juíza federal Anita Villani, mencionou a localização privilegiada do prédio, com vias de fácil acesso e existência de linhas de ônibus e ciclovias. Ela também se referiu à conformidade das instalações à expansão da Central de Processamento Eletrônico - CPE/Santos, que passou a abranger a 1ª Vara Federal de São Vicente/SP, ocorrida em abril.
“O Fórum está todo estruturado, de forma mais racional e concisa, considerando a CPE, a exemplo dos layouts das estações de trabalho”, afirmou a magistrada.
A presidente do TRF3 e as juízas federais da 41ª Subseção de São Paulo (Foto: Acom/TRF3)
Imagens das novas instalações da 41ª Subseção Judiciária de São Paulo (Fotos: Acom/TRF3)
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook
Esta notícia foi visualizada 551 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br