Quem não estiver imunizado deverá apresentar teste negativo todas as vezes que ingressar ou permanecer nas unidades
A partir do dia 7 de janeiro de 2022, o ingresso e a permanência nos prédios e unidades da Justiça Federal da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul) estarão condicionados à comprovação da vacinação completa (*) contra a Covid-19 ou apresentação de teste negativo para a doença, desde que realizado nas últimas 72 horas. A exigência é válida tanto para público externo quanto para magistrados, servidores e demais colaboradores da Justiça Federal.
Será necessário apresentar o certificado nacional de vacinação digital (aplicativos Conecte-SUS do Ministério da Saúde ou Poupatempo Digital) ou cartão de vacinação físico emitido no momento da vacinação pelos órgãos de saúde locais. Quem não estiver vacinado deverá apresentar o teste RT/PCR ou teste antígeno negativos para Covid-19 todas as vezes que ingressar ou permanecer nas unidades.
De acordo com a Portaria Conjunta PRES/CORE nº 25/2021, servidores, magistrados e estagiários em trabalho presencial que não receberam ou não completaram o ciclo vacinal e não apresentarem teste negativo contra a Covid-19 terão impedida a sua entrada ou permanência nos fóruns. O não cumprimento da jornada de trabalho será considerado como falta injustificada.
Em casos excepcionais e para evitar perecimento de direito, os diretores das subseções judiciárias ou coordenadores dos fóruns e o diretor-geral do TRF3 poderão, justificadamente, autorizar a entrada de público externo para a prática de atos judiciais, observadas as demais normas sanitárias e o distanciamento social.
Estarão dispensados da exigência aqueles que tiveram diagnóstico positivo para a doença nos últimos 6 meses, com remissão dos sintomas, sendo exigida a apresentação de atestado médico comprobatório.
(*) Define-se como vacinação completa as vacinas de dose única ou de duas doses, sendo a dose única ou segunda dose aplicadas há pelo menos 15 dias.
Acesse aqui a íntegra da Portaria Conjunta PRES/CORE nº 25/2021.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Esta notícia foi visualizada 1218 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br
Últimas Notícias:
Homem monitorado pelo Dops no regime militar deve receber indenização de R$ 100 mil por danos morais
Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região realiza encontro de diretores
Justiça Federal da 3ª Região participa do II Encontro Nacional dos Centros Locais de Inteligência