Escolhida estava em lista tríplice pelo critério do quinto constitucional e irá ocupar vaga decorrente da aposentadoria de Luiz Stefanini
Decreto presidencial assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e publicado hoje (6 de setembro) no Diário Eletrônico da União, nomeou a procuradora Cristina Nascimento de Melo como desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).
A escolha, pelo critério do quinto constitucional, foi para a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador federal Luiz Stefanini.
O nome de Cristina Nascimento de Melo estava em lista tríplice definida pelo TRF3 em sessão plenária extraordinária administrativa do dia 16 de agosto. Na ocasião, três candidatos foram escolhidos a partir de lista sêxtupla enviada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Cristina Nascimento de Melo é graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestre em Direito Público pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Também possui especializações em direito processual, direito constitucional e processos penais.
Foi diretora da Associação Nacional de Procuradores da República, procuradora regional eleitoral em Mato Grosso e secretária-geral do Conselho Nacional do Ministério Público.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook
Esta notícia foi visualizada 1429 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br