COMEMORAÇÕES MARCAM DEZ ANOS DA JUSTIÇA FEDERAL EM CAMPINAS

Em seu discurso de abertura, o juiz coordenador falou sobre o empenho daqueles que colaboraram para o desenvolvimento do Fórum. "Apesar das dificuldades, Campinas tem hoje muitos motivos para comemorar os dez anos de funcionamento da Justiça Federal na cidade, graças ao esforço de nossos juízes, servidores e colaboradores."
Para o desembargador Márcio Moraes, convidar um juiz federal para falar em nome da 3.ª Região foi um gesto de reconhecimento do esforço de todos aqueles que lutaram para manter o bom atendimento ao jurisdicionado. "Se Campinas tem hoje a magnitude que possui entre as Subseções da Justiça Federal, mesmo dotada de maneira pouco satisfatória, é porque os juízes e funcionários desenvolveram e levaram esta Subseção à grandeza dos dias atuais".
Márcio Moraes aproveitou a ocasião para dizer que ontem foi firmado um convênio com a Caixa Econômica Federal no sentido de encontrar um novo espaço para ampliar as instalações da Justiça Federal na cidade. "Estou assumindo hoje, publicamente, o compromisso de dotar Campinas com mais espaço e varas até o término de nossa gestão. Este Fórum é preocupação prioritária da administração do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região", completou.
Após o descerramento da placa comemorativa, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Milton Pereira, presente à solenidade, afirmou que a comemoração dos 10 anos da JF em Campinas representa um "olhar ao passado sem a perda da visão do futuro, com a certeza de que o aprimoramento do trabalho que a Justiça Federal tem junto ao jurisdicionado será, sem dúvida nenhuma, alcançado pelo esforço de seus juízes e pelo aumento de recursos humanos e de varas na cidade".
Estiveram, ainda, presentes à solenidade, o ministro do STJ, Jorge Scartezzini; a prefeita Izalene Tiene; o presidente da Câmara Legislativa, Romeu Santini; a desembargadora federal Cecília Marcondes; além de juízes e autoridades locais.
Exposição e palestra encerram dia de comemorações
O ministro do STJ, Milton Pereira, e o juiz Valter Antoniasse Maccarone inauguraram ontem, na PUC Campinas, a exposição itinerante do "Centro de Memória da Justiça Federal", com painéis que mostram relíquias encontradas nos seus arquivos.
Em seu discurso, o ministro Milton Pereira se disse emocionado com o trabalho desenvolvido pela Justiça Federal paulista e acrescentou que é de fundamental importância recuperar documentos antigos que mostram parte da história brasileira. "Essa exposição é uma pequena amostra do que existe de valioso nos arquivos da Justiça Federal".
Encerrando o dia de comemorações, o presidente do TRF3, Márcio Moraes, fez uma palestra para centenas de estudantes, no auditório da Justiça Estadual de Campinas, e surpreendeu a todos com a mudança do tema, dedicando o espaço para contar um pouco da história da Justiça Federal de Campinas e do Brasil, demonstrando a sua importância no contexto político brasileiro. O ministro Milton Pereira presidiu a mesa.
Veja a galeria de imagens.

Esta notícia foi visualizada 1173 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br
Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br