TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

16 / agosto / 2002
INAUGURADO HOJE O PROJETO SEXTA MUSICAL NA PAULISTA
Foi inaugurado hoje (16/08) o projeto "Sexta Musical na Paulista", com a apresentação do grupo musical Zimbo Trio em frente ao prédio do Tribunal Regional Federal (Av. Paulista, 1842). O projeto é iniciativa do Tribunal Regional Federal da 3ª Região com parceria da Caixa Econômica Federal.
Abrindo o evento, o presidente do TRF3, Márcio Moraes, disse que o objetivo do projeto é aproximar o Tribunal e a Caixa da comunidade. Ele destacou que a comunicação de ambos com os respectivos públicos é feita por sentenças e contratos, mas que é necessário a troca de sentimentos e emoções. "É preciso a arte, a cultura e a música...e hoje convidamos o Zimbo Trio para falar a linguagem da música e da emoção". Márcio Moraes ressaltou que "o projeto tem tudo para ser um marco cultural da cidade".
A seguir, o grupo Zimbo Trio apresentou músicas próprias e obras de Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Hermeto Paschoal, para um público de cerca de 500 pessoas, além de desembargadores do Tribunal e diretores da CEF. O evento contou também com a presença do ministro Jorge Scartezzini, do Superior Tribunal de Justiça.
A partir de hoje, as apresentações musicais serão mensais, sempre às sextas-feiras, com o melhor da música popular instrumental. Para os próximos meses já estão confirmadas as presenças de Nelson Ayres (13 de setembro); Yamandú Costa (18 de outubro) e Banda Mantiqueira (8 de novembro).
Galeria de Fotos
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1034 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.