TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

22 / agosto / 2002
JUSTIÇA FEDERAL DA 3.ª REGIÃO TEM 26 NOVOS JUÍZES
Hoje (22/8), em sessão plenária presidida pelo desembargador Márcio Moraes, do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, TRF3, tomaram posse solene 26 juízes federais substitutos da Terceira Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul), aprovados no último concurso público (Décimo).
O juiz federal substituto Caio Moyses de Lima (1.º colocado no Concurso) discursou em nome dos juízes empossados e agradeceu a todas as famílias pela colaboração, sacrifício e esforço dedicados àqueles que hoje encontravam-se diante desta conquista, e lembrou que a partir deste dia, novas importantes responsabilidades deverão ser enfrentadas.
A presidente da Comissão de Concurso, desembargadora federal Suzana Camargo, em nome do Tribunal, saudou os novos juízes e disse, em seu discurso (veja a íntegra no link abaixo), que ser juiz não consiste em simplesmente integrar um dos poderes da Nação, com sua pompa e cargo, "mas pelo caráter humanitário e social no desempenho da árdua missão de aplicar o Direito".
Suzana Camargo falou sobre os desafios da função e lembrou que cabe ao juiz cultivar a humildade, a sensibilidade, e ser perseverante na busca da justiça. Ao final da homenagem, a desembargadora fez um agradecimento especial aos integrantes da Comissão de Concurso, aos funcionários e colaboradores pela dedicação no exercício de suas funções.
Foram empossados os juízes (segundo ordem classificatória): Caio Moysés de Lima, Flademir Jerônimo Belinati Martins, Luiz Renato Pacheco Chaves de Oliveira, Tani Maria Wurster, Paula Mantovani Avelino, Silene Pinheiro Cruz Minitti, Alexandre Alberto Berno, Flavia Pellegrino Soares, Fernando Marcelo Mendes, Katia Herminia Martins Lazarano dos Santos, Monica Aparecida Bonavina, Márcio Rached Millani, Lisa Taubemblatt, Lin Pei Jeng, Marcelo Freiberger Zandavali, Janaina Rodrigues Valle, Joaquim Euripedes Alves Pinto, Fernão Pompeo de Camargo, Ângela Cristina Monteiro, José Mario Barretto Pedrazzoli, Haroldo Nader, José Luiz Paludetto, Sergio Henrique Bonachela, Gilberto Mendes Sobrinho, Margarete Morales Simão Martinez Sacristan e Luciana Melchiori Bezerra.
Os novos juízes farão, durante 2 meses, um curso preparatório na Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3.ª Região (EMAG), conforme determina a Constituição Federal que prevê cursos oficiais de preparação e aperfeiçoamento de magistrados como requisitos para ingresso e promoção na carreira. Após esse período, os juízes serão designados para exercerem a função em uma das Subseções que compõem a Terceira Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul).
O TRF3 possui, atualmente, 65 vagas para o cargo de juiz federal substituto aguardando preenchimento. Com a realização do 10.º Concurso Público ficam remanescentes, ainda, 39 vagas.
Estiveram presentes no evento o procurador chefe da Procuradoria Regional da República, José Leônidas de Lima; o representante da OAB, Luís Antônio Sampaio Gouveia; o integrante da banca examinadora do 10.º Concurso, doutor Antônio Souza Correia Méier; o corregedor geral da Justiça do Estado de São Paulo, Luiz Elias Tambara; o presidente da AJUFESP, José Marcos Lunardelli; autoridades, desembargadores, juízes, amigos e familiares dos novos juízes.

Galeria de Fotos


discursoposseREVS.doc
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 5002 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br