BANDA MANTIQUEIRA FECHA PROJETO MUSICAL 2002

A Banda Mantiqueira se apresentou hoje (8/11) no Projeto “Sexta Musical na Paulista”, que vêm atraindo cada vez mais a atenção do público pela alta qualidade da música apresentada. Iniciado em agosto, já se apresentaram o grupo Zimbo Trio (16/8), o maestro Nelson Ayres e orquestra (12/9) e Hector Costita e Big Band (18/10), sempre às sextas feiras ao meio dia e meia.
Alda Ayres, gerente de mercado, representou o superintendente da CEF em São Paulo, Augusto Vargas, e trouxe a boa notícia da continuidade do Projeto no próximo ano.
Além dos desembargadores, funcionários do Tribunal, diretores da CEF, o público também incluía pessoas que vieram de longe para ver a Mantiqueira. Seiko Takano, professora de música, Camila Guido, estudante, Rosemary Thuller Franco, desempregada, vieram especialmente para o show. Márcia Lot, advogada, disse que agendou todas as quatro apresentações do Projeto em seu horário de almoço. E Nora Lopes, aposentada, veio ao Banco e foi ficando, “porque essa Banda vale a pena”, disse ela.
A Mantiqueira não deixou por menos. Tocou composições de João Bosco e Aldir Blanc (Prêt-à-Porter de Tafetá, entre outras), canções nordestinas de Luiz Gonzaga a Venâncio e Corumba, passando por Humberto Teixeira (Último Pau-de-Arara, Qui Nem Jiló), Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito, Cartola (Folhas Secas, As Rosas não Falam), além de duas composições do próprio maestro Nailor Azevedo (o Proveta), Bixiga e À Procura. O público pediu bis, e a Mantiqueira fechou o último show do ano com Urubu Malandro, de Lourival de Carvalho e João de Barro, o Braguinha.
A Banda Mantiqueira é formada por 14 músicos, liderada pelo saxofonista Nailor de Azevedo. Seu primeiro CD foi indicado para o Grammy de melhor performance de Jazz Latino, em 1998. Em 2000, saiu o segundo CD, “Bixiga”, cujo nome é uma homenagem ao bairro onde mora a maior parte dos músicos. Atualmente a Banda aguarda a edição de CD gravado junto com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, regência de John Neschli, pelo selo Columbia Records.
O Vão Livre do TRF3, onde ocorrem os shows do Projeto, fica na Avenida Paulista, altura do nº1842, São Paulo, Capital.


Esta notícia foi visualizada 1231 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br
Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br