TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

05 / dezembro / 2002
SEMINÁRIO DEBATE LAVAGEM DE DINHEIRO
A Escola de Magistrados da 3.ª Região (EMAG) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) realizam, entre os dias 9 e 12 de dezembro de 2002, o "I Seminário Internacional sobre Cooperação Judiciária e Combate à Lavagem de Dinheiro", com a participação de magistrados federais de todo o país. O evento vai discutir novas estratégias para o combate à lavagem de dinheiro, e será aberto pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, TRF3, Márcio Moraes.
Além de magistrados, estarão presentes especialistas de diversos países da América do Sul e expositores dos principais órgãos públicos brasileiros que atuam na prevenção e repressão da lavagem de dinheiro, dentre eles: Banco Central, Receita Federal, Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Ministério Público e Polícia Federal.
Estima-se que a lavagem de dinheiro movimente por ano mais de 500 bilhões de dólares por meio de operações financeiras cada vez mais sofisticadas. Segundo o juiz federal Fernando Moreira Gonçalves, coordenador do evento, "a evolução dos métodos de ocultação de recursos obtidos com a prática de graves delitos, como narcotráfico, extorsão e contrabando de armas, exige uma constante atualização de conhecimentos das autoridades públicas que atuam nessa área".
O seminário será realizado no Hotel Caesar Park de São Paulo, sob o patrocínio da agência alemã de desenvolvimento e cooperação Inwent e apoio do TRF3, do Grupo de Ação Financeira da América do Sul (GAFISUD), e da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
Informações poderão ser obtidas com a assessoria de imprensa da AJUFE, Márcia Quadros (61) 9994-8482.
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 727 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br