PRESIDENTE DO TRF3 ABRE JUIZADO ITINERANTE

Aposentados, pensionistas, donas de casa e trabalhadores ouviram atentamente o anúncio do presidente que abriu oficialmente o Juizado Itinerante. “Pela primeira vez na história, a Justiça Federal da 3.ª Região sai da sua casa e vai ao encontro do seu usuário. Não vamos apenas ficar esperando que o segurado do INSS vá até o Fórum Social, localizado na rua São Joaquim, 69 (onde encontra-se instalado o JEF paulista) para ter o seu direito assegurado. Vamos procurar estas pessoas e levar a Justiça até elas”, disse Márcio Moraes.
Para o ministro do STJ e Coordenador-Geral da Justiça Federal, César Asfor Rocha, presente na abertura dos trabalhos, “esta é uma iniciativa que mostra a preocupação do TRF3 em alargar o acesso à Justiça, que é uma das maiores queixas em relação ao Poder Judiciário”, afirmou.
Segundo o juiz diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, José Eduardo Santos Neves, o trabalho não vai parar por aí. “Esta é apenas a primeira etapa de um ciclo de serviços que vai aprimorar ainda mais o Juizado, como a implantação do serviço 0800, que será em breve instalado”.
Para a juíza presidente do JEF paulista, Leila Paiva, tudo isso só está sendo possível graças ao compromisso social proposto pelo TRF3 de acelerar a prestação jurisdicional. “Temos a obrigação de sempre servir bem àqueles que mais precisam de ajuda”, disse.
As pessoas que foram atendidas hoje e não puderam iniciar a ação judicial por falta de documentos poderão retornar no próximo dia 14 de março, quando o JEF itinerante será instalado novamente no Capão Redondo, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), à Estrada de Itapecerica, 1.935.
Estiveram presentes na abertura dos trabalhos, além das pessoas acima, a procuradora da República Cristina M. Vianna e o presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Waldenor Moreira Borges Filho.


Esta notícia foi visualizada 771 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br
Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br