TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

09 / junho / 2003
TRF3 ELABORA LISTAS TRÍPLICES PARA ESCOLHA DE TRÊS NOVOS DESEMBARGADORES
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região retomou, na última sexta-feira (6/6), a partir das 14h, votação para elaborar listas tríplices, objetivando o provimento de três cargos de desembargador federal, criados pela Lei nº 9.968/2000, destinando-se um à classe do Ministério Público Federal e dois, à dos advogados. A eleição havia sido suspensa na sessão de 29/5, pela ausência de condições para seu prosseguimento, em razão da necessidade de aclarar situação fática, conforme destacado em manifestação do desembargador federal Baptista Pereira.
Esclarecida a matéria fática, o Colegiado rejeitou, por maioria, questão de ordem levantada pelo desembargador Johonsom di Salvo, que propunha devolver ou rejeitar a lista fornecida pelo Ministério Público Federal, por conter quatro, e não seis nomes, como disposto na Constituição.
Após, passou-se à votação propriamente dita, apreciando, de início, as indicações trazidas pelo Órgão Ministerial, quando restaram indicados os procuradores Luiz de Lima Stefanini, Maria Iraneide Olinda Santoro Facchini e Osmar José da Silva.
No que se refere às vagas atribuídas à classe dos advogados, o Plenário decidiu, preliminarmente, ser conveniente a análise, individualizada, das duas listas elaboradas pela Ordem dos Advogados do Brasil.
Assim, quanto à primeira lista enviada pela referida Entidade, elegeram-se Maria Cecília Pereira de Mello, Mário Müller Romiti e Maristela Basso.
Analisando o segundo rol de nomes apresentado pela OAB, a Corte escolheu, para integrar a lista tríplice, Luís Paulo Cotrim Guimarães, Alfredo Cândido Santos Ferreira e Carlos Thamir Thompson Lopes.
Ao final da reunião, Anna Maria Pimentel destacou que, com lhaneza e espírito público de todos os desembargadores presentes, o Tribunal conseguiu dar importantes passos no sentido de sua ampliação, providência tida por essencial à intensificação da celeridade na prestação jurisdicional.
As três listas tríplices formadas já estão sendo encaminhadas ao Presidente da República, para nomeação de três nomes, dentre os constantes em cada qual.
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 2017 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br