JUSTIÇA FEDERAL CHEGA A NAVIRAÍ, MATO GROSSO DO SUL
A 6ª Subseção Judiciária de Mato Grosso do Sul vai atender a uma população estimada de 131 mil habitantes que moram nas cidades de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jateí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Sete Quedas e Tacuru. O juiz federal Pedro Pereira dos Santos foi designado para atuar na 1ª Vara Federal de Naviraí.
Para o prefeito de Naviraí, Zelmo de Brida, a implantação da Justiça Federal deve "fomentar a economia da região de uma maneira muito clara, confirmando a cidade como um pólo de desenvolvimento. É assim que se constrói o futuro de um município".
Em seu pronunciamento, a diretora do foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, juíza federal Janete Lima Miguel Cabral lembrou que os cidadãos de Naviraí e região " não mais precisarão percorrer cerca de 200 quilômetros para ajuizar sua ação na Justiça Federal " e completou com um agradecimento ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região: " Foi na gestão da desembargadora federal Anna Maria Pimentel que conseguimos melhor estrutura, melhores condições de trabalho, que conseguimos inaugurar, até o momento, 3 novas varas federais com previsão de inauguração de mais uma vara em Coxim. Também conseguimos ampliar a estrutura do Juizado Especial Federal de Campo Grande. Queremos agradecer (à desembargadora federal Anna Maria Pimentel) por tudo que têm feito pelo nosso Estado (MS) ".
A desembargadora federal presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Anna Maria Pimentel, comentou o projeto de interiorização da Justiça Federal. " Não se pode imaginar um País forte sem um Judiciário forte e o Judiciário forte é aquele que está ao alcance do cidadão" disse Anna Maria Pimentel.
Estiveram presentes à solenidade os desembargadores federais do TRF3 Suzana Camargo, Nery Júnior, Luiz Stefanini e Cotrim Guimarães entre outras autoridades civis e militares.

Esta notícia foi visualizada 3901 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br
Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br