A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Anna Maria Pimentel inaugurou, nesta sexta-feira - 28/01, o Juizado Especial Federal no município de Americana, que fica a 128 quilômetros de São Paulo. O juiz federal substituto Venilto Paulo Nunes Júnior foi designado para exercer a função de Presidente daquele Juizado.
O JEF de Americana, 34ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, vai atender a uma população estimada de 1,6 milhão de habitantes das cidades de Águas de São Pedro, Americana, Analândia, Araras, Charqueada, Cordeirópolis, Corumbataí, Iracemápolis, Itiparina, Leme, Limeira, Nova Odessa, Piracicaba, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara D'Oeste, Santa Gertrudes, São Pedro, Santa Maria da Serra e Torrinha.
Para o prefeito de Americana, Erich Hetzl Júnior, a cidade vem experimentando ao longo dos anos um desenvolvimento extraordinário e a prestação dos serviços judiciários não poderia ficar à margem desse desenvolvimento. " A implantação do Juizado Especial Federal é essencial para a agilização dos processos judiciais", disse ele.
Em seu pronunciamento, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, afirmou que "o Juizado Especial Federal é a verdadeira reforma do Judiciário".
A desembargadora federal presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Anna Maria Pimentel, considera que os Juizados Federais representam uma nova forma de julgar. "Estamos trazendo uma nova concepção de julgamentos, através de um procedimento totalmente informatizado, rápido e transparente", concluiu.
Estiveram presentes à solenidade o desembargador federal Santos Neves, coordenador dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região, o vice-diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Djalma Moreira Gomes e a juiza federal convocada ao TRF3, Leila Paiva, entre outras autoridades civis e militares.

Esta notícia foi visualizada 2103 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br