A Justiça Federal em Jales iniciou hoje, dia 18/02/2005, a entrega de 160 alvarás de levantamento expedidos em processos previdenciários, no valor de R$ 553.600,00, convocando, pessoalmente, os beneficiários para que tomassem ciência dos valores a serem retirados por seus advogados.
Em virtude do Fórum local não dispor de espaço físico suficiente para atender a todos, a OAB local cedeu o seu salão de convenções para que a Justiça pudesse receber os jurisdicionados.
O juiz federal Wilson Pereira Junior fala da experiência: "Ao exigir a ciência do beneficiário quanto à expedição de alvarás de levantamento, a Portaria 13/2001, além de cientificar o interessado dos valores que ele tem para receber, proporcionou uma maior aproximação da Justiça com o jurisdicionado e mais uma oportunidade de explicarmos e registramos a atuação da Justiça Federal na região."
Como muitos ofícios requisitórios voltavam por erros no CPF do benefíciário, a Justiça Federal de Jales passou a fazer a pesquisa de CPF antes de expedir os tais ofícios, diminuindo, assim, os erros que impediam a aprovação dos mesmos. Em 2004, a Justiça Federal de Jales expediu 344 alvarás de levantamento no total de R$ 2.033.580,77. Para este ano, existem aproximadamente 400 ofícios requisitórios-precatórios aguardando depósito.

Esta notícia foi visualizada 1087 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br