TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

05 / abril / 2005
SOROCABA GANHA JUIZADO ESPECIAL FEDERAL, 3ª VARA FEDERAL E NOVAS INSTALAÇÕES
     
   A 10ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, em Sorocaba, passa a atender em novas instalações. A nova sede, que fica na avenida Armando Pannunzio, nº 298, no bairro de Jardim Vera Cruz, foi inaugurada nesta terça-feira, 05/04, pela presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Anna Maria Pimentel, acompanhada do coordenador dos Juizados Federais da 3ª Região, desembargador federal Santos Neves e pelo vice-diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Djalma Moreira Gomes.
 
     Durante a solenidade foi implantada a 3ª Vara Federal de Sorocaba e o Juizado Especial Federal, que deve atender a uma população estimada de 2 milhões de pessoas que vivem em 51 cidades da região.
 
     O prefeito de Sorocaba Vitor Lippi comemorou a instalação de uma nova vara e do Juizado Especial Federal na cidade. Para ele, a nova vara federal e o Juizado Especial Federal  devem mudar o cenário de Sorocaba e Região através da agilidade na realização de Justiça e da maior possibilidade de acesso ao Poder Judiciário. " Fico muito satisfeito de Sorocaba e Região estar recebendo este investimento da Justiça Federal " disse o prefeito.
 
      Só nos últimos 10 meses, a Justiça Federal da 3ª Região implantou Juizados Especiais Federais em Jundiaí, Registro, Osasco, Botucatu, Avaré, Mogi das Cruzes, Santos, Americana, São Carlos, Caraguatatuba e Catanduva. O TRF3 também ampliou os Juizados de Ribeirão Preto, Campinas e São Paulo. Para o deputado federal Arnaldo Faria de Sá a interiorização significa mais que um avanço da Justiça Federal: " a interiorização é dignidade e cidadania para o segurado da previdência social".
 
      O coordenador dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região, desembargador federal Santos Neves disse que com a implantação dessa verdadeira "rede de Juizados" todos os jurisdicionados terão acesso rápido à Justiça sem papel, sem necessidade de grandes deslocamentos. "Eu creio que nós teremos mais 2 Juizados e 2 unidades descentralizadas a serem instaladas em uma verdadeira rede de Juizados em todo o Estado de São Paulo" afirmou Santos Neves.
 
     Em seu pronunciamento, a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal  Anna Maria Pimentel destacou que "mudar é preciso. A ciência política vem se orientando no sentido de que a forma de sobrevivência pacífica da humanidade é a solidariedade...Na distribuição de Justiça, através do processo, o Poder Judiciário tomou consciência, com algum retardo, da necessidade de se agilizarem métodos e sistemas, para melhor e com mais presteza atender a sociedade. Mudar, é preciso".     
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 2698 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br


Vídeo Veja o vídeo

Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br