A 13ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, em Franca, passa a atender em novas instalações. A nova sede, que fica na Avenida Presidente Vargas, n.º 543, foi inaugurada nesta terça-feira, 12/04, pela presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Anna Maria Pimentel, acompanhada do diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Maurício Kato.
O diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Maurício Kato, em discurso emocionado despediu-se afirmando que era a última solenidade em que participava na qualidade de diretor do foro e ressaltou: "Conseguimos hoje cumprir já a instalação de 39 varas, mas já há o calendário para as duas restantes na derradeira semana da presidência da dra. Anna Maria Pimentel".
Segundo ele, "a Subseção de Franca, de alguma forma sintetiza a gestão porque encontramos aqui em Franca duas varas extremamente sobrecarregadas...Mas a expansão só da Justiça Federal de Franca não se mostrava satisfatória para nós. Achamos também que era o caso de dotar a Subseção de melhores acomodações."
A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Anna Maria Pimentel, destacou que o dr. Maurício Kato desde os primeiros momentos aderiu ao projeto de interiorizarão e de expansão da Justiça Federal da 3ª Região com dedicação e competência. "Fez isso de uma forma absoluta com sua equipe, lutou para que tudo o que foi pensado se transformasse em realidade. Sem a sua participação, certamente isso não teria acontecido. O Poder Judiciário, o Tribunal, serão sempre gratos a ele por seu desempenho inesquecível", afirmou.
O prefeito de Franca, Sidnei Franco da Rocha, comemorou as novas instalações da Justiça Federal: "Significa uma grande melhoria para a cidade. Agora a Justiça Federal vai funcionar num prédio bastante adequado e com uma vantagem: tem espaço para mais uma vara. Inclusive, eu já reivindiquei a presidente do Tribunal que se crie em Franca uma vara de pequenas causas.... que vai atender o mais pobre, o mais necessitado e com uma solução rápida..."
Para a coordenadora da Subseção Judiciária de Franca, juíza federal Daniela Miranda Benetti, as instalações mais amplas vão proporcionar qualidade no trabalho, além de facilitar o acesso da população e "eventualmente possibilitará a ampliação do Fórum", concluiu.
A Subseção de Franca foi criada em 1995 e tem jurisdição sobre os municípios de Cristais Paulista, Franca, Itirapuã, Jeriquara, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina e São José da Bela Vista, atendendo uma população de 350.682 pessoas.

Esta notícia foi visualizada 2818 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br