A Escola de Magistrados da 3ª Região, encerrou hoje, 02/05, no auditório do TRF3, curso sobre "Teoria Geral do Processo Civil", com o mestre e doutor pela PUC/SP, professor nos cursos de extensão e especialização em Direito Processual Civil e Tributário da PUC/SP, juiz federal Paulo Cesar Conrado.
A diretora da EMAG, desembargadora federal Suzana Camargo, expressou seu agradecimento ao juiz federal pelo trabalho desenvolvido durante o curso. "A contribuição oferecida trouxe um acréscimo a todos nós, juízes, servidores e procuradores, de uma forma a permitir que a jurisdição seja prestada de uma maneira ainda melhor, com maior qualidade e eficiência", concluiu a desembargadora federal.
Para o juiz federal Paulo Cesar Conrado, atualmente o âmbito da magistratura vêm se democratizando, assim, como a Escola de Magistrados da 3ª Região que permiti que as experiências profissionais possam atuar como partícipes da função jurisdicional.
O último conceito abordado da Teoria Geral do Processo Civil tratou da questão de Sentença e Coisa Julgada, que abrange a fase decisória do procedimento ordinário, composta basicamente pela emissão de sentença, que é espécie do gênero "tutela jurisdicional". Além disso, apresentou os três elementos componentes da sentença, que devem ser estruturada do modo formal, fazendo as ligações necessárias entre Relatório, Fundamentação e Parte dispositiva.

Esta notícia foi visualizada 1344 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br