O Conselho da Justiça Federal da 3ª Região determinou a migração dos dados processuais do Sistema de Acompanhamento Processual da 3ª Região (S3R) e, em conseqüência, o retorno ao sistema "Mumps", anteriormente utilizado na Justiça Federal da Terceira Região, tendo em vista os problemas ocorridos durante a implantação do S3R que geraram inconsistência e paralisação técnica do sistema, provocando dificuldades na distribuição e localização de processos.
Nos termos da Portaria nº 875, de 06 de maio de 2005, ficam suspensos os prazos processuais no âmbito das Subseções das Seções Judiciárias dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, no período de 09 a 13 de maio de 2005, para efetivação do retorno ao sistema anterior, mediante migração de dados.
Os Juizados Especiais Federais da Terceira Região possuem sistema informatizado próprio e funcionarão normalmente no período mencionado.
Houve a implantação do sistema S3R, na Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, em dezembro de 2002, com uma nova versão em janeiro de 2005. Na Seção Judiciária de São Paulo, a implantação aconteceu em duas fases: em janeiro de 2005, nas Subseções de São Paulo, Campinas, São Carlos, São João da Boa Vista, Bragança Paulista, Sorocaba, Guarulhos, São José dos Campos, Santo André, São Bernardo do Campo, Taubaté e Guaratinguetá; nas demais subseções do Estado, inicialmente previsto para ocorrer em fevereiro, efetivou-se somente em abril de 2005.

Esta notícia foi visualizada 2972 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br