Terminou nesta terça-feira, 6, o workshop sobre processos eletrônicos dos Juizados Especiais Federais (JEFs), uma iniciativa do ministro Fernando Gonçalves, coordenador-geral da Justiça Federal. O evento foi realizado Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo - SP.
Foram dois dias de apresentações e debates sobre os cinco sistemas em utilização na Justiça Federal. Dentre as conclusões do encontro, destacam-se o prestígio à integração dos processos eletrônicos, a utilização e atualização das iniciativas dos TRFs no desenvolvimento de sistemas eletrônicos, o apoio às boas práticas de modernização e o estímulo à transparência dos atos e decisões proferidos no âmbito da Justiça Federal.
O grupo que participou do workshop foi formado por desembargadores coordenadores dos JEFs, juízes e diretores de secretaria dos JEFs, membros da Comissão de Informática da Justiça Federal (COMINF/CJF) e técnicos da área de informática.
Segundo o desembargador federal Santos Neves, coordenador dos JEFs da 3a Região, que presidiu os trabalhos, "o processo eletrônico deve ser integrado e não único", prestigiando as iniciativas desenvolvidas pelos cinco Tribunais Regionais Federais, e respeitando as peculiaridades existentes.
Encerrando o evento, a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Diva Malerbi, ressaltou a importância desse tipo de iniciativa, para que "a Justiça Federal ande de mãos dadas" .
Fonte: Redação do CJF
imprensa@cjf.gov.br
(61) 3319-6447

Esta notícia foi visualizada 1229 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br