TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

01 / junho / 2007
DESEMBARGADORA FEDERAL DO TRF3 PARTICIPA DE PROJETO NA REGIÃO AMAZÔNICA

A Desembargadora Federal Vera Lucia Jucovsky, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, participou no mês de maio de projeto promovido pelo Exército Brasileiro para o Poder Judiciário e Funções Essenciais à Justiça, na Amazônia.

 

O programa tem o objetivo de fazer uma aproximação entre o Ministério Público, Procuradores Federais, Poder Judiciário e o Exército, para aprimorar o conhecimento, mostrar a realidade amazônica e melhorar o diálogo entre as instituições.

 

Durante quatro dias, a magistrada, juntamente com Juízes, Procuradores da República e membros da Advocacia Geral da União, fizeram uma viagem promovida pelo Exército para conhecer a região amazônica brasileira que, hoje, representa mais da metade do território nacional.

 

A comitiva passou por diversas unidades do Exército, inclusive a escola de preparação para a sobrevivência na selva, ouviu palestras proferidas pelos Comandantes-Gerais e teve a oportunidade de ver “in loco” a atuação dos militares na proteção das nossas fronteiras, do meio-ambiente, resolvendo questões indígenas e sociais, além do combate ao narcotráfico.

 

“Foi muito importante essa experiência para que eu pudesse ver exatamente o Brasil, aquele Brasil que não se vê aqui em São Paulo”, declarou a Desembargadora Federal Vera Lucia Jucovsky. “Enquanto magistrada, também foi bastante importante obter essas informações e vivenciar essa experiência na Amazônia brasileira, o que nos traz uma grande reflexão, no sentido de pensar de que maneira podemos colaborar para a melhoria dos problemas na vasta região amazônica e, principalmente, para proteger a nossa Pátria em todos os aspectos que se fazem necessários”, concluiu a magistrada.

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 2675 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br