A 3ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, em São José dos Campos, passa a atender em novas instalações. A nova sede, que fica na Avenida Cassiano Ricardo, n.º 521, foi inaugurada nesta segunda-feira, 4 de junho, pela presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, acompanhada da diretora do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juíza federal Renata Andrade Lotufo.
O prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury, comemorou as novas instalações da Justiça Federal: “É um espaço adequado as reais necessidades da sociedade”. E completou: “Ter um prédio é parte da cidadania que todos nós buscamos”.
Luiz Carlos Pegas discursou em nome da classe dos advogados afirmando que “a modernização é a base para um Judiciário eficiente” e, em nome do Ministério Público Federal, falou o procurador da República, Ângelo Augusto Costa, que destacou a importância da Justiça Federal de São José dos Campos, criada em 1987 e que deu origem a outras quatro Subseções Judiciárias. O procurador manifestou alegria pela conquista da nova casa de Justiça, afirmando que o Judiciário deve possibilitar um acesso efetivo a uma ordem jurídica justa.
O deputado federal Arnaldo Faria de Sá ressaltou o empenho da nova presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira e parabenizou-a por essa primeira inauguração.
A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, afirmou que a solenidade “significa um sonho transvertido num projeto e um projeto que virou obra” e que as novas instalações trarão condições dignas de trabalho e de espaço para os magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados.
A desembargadora federal Marli Ferreira enfatizou ainda que os juízes devem julgar com retidão, com independência, com imparcialidade, com seriedade e com honra àqueles que devem ser punidos e àqueles que devem ser absolvidos, “Essa é a nossa missão, essa é a resposta da Presidência do Tribunal Regional Federal e dos eminentes pares frente a essa imensa onda de indignação e amargura que toma conta dos Poderes desta República”, afirmou. E desejou que o Judiciário fosse realmente instrumento de paz na cidade de São José dos Campos.
A Subseção de São José dos Campos tem jurisdição sobre os municípios de Caraguatatuba, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca, São José dos Campos e São Sebastião, atendendo a uma população de aproximadamente 985.000 pessoas.
Edgard Catão / TRF3 |
1- Fachada das novas instalações da 3ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, em São José dos Campos |
Assessoria de Comunicação do TRF3
3012-1301
imprensa@trf3.gov.br
Esta notícia foi visualizada 2434 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br