Novo espaço será aberto ao público no próximo dia 27
O Juizado Especial Federal de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, inaugurará em 27 de junho a sua brinquedoteca. O projeto tem como objetivo tornar mais humano o atendimento à população. Crianças que acompanham os pais que recorrem ao Poder Judiciário passarão a contar com um espaço destinado a elas. Enquanto os adultos esperam o atendimento, os pequenos poderão aproveitar o tempo para brincar.
A brinquedoteca foi elaborada com materiais reciclados e doados pelos próprios servidores e funcionários terceirizados daquele Juizado, que se empenharam pessoalmente no projeto e na confecção de todos os objetos.
O material obtido foi transformado em mobiliário infantil, como mesas, cadeiras e baú para guardar brinquedos. Foram ainda confeccionados enfeites e móbiles para decorar o local, além da arrecadação de brinquedos usados.
A presidente do Juizado Especial Federal de Caraguatatuba, juíza federal Carla Abrantkosky Rister, agradeceu a doação de livros por parte de três livrarias do litoral norte e o apoio da Seção de Patrimônio da Justiça Federal.
A brinquedoteca já é uma experiência bem sucedida no Juizado Especial Federal de Santo André, no ABC Paulista, e agora se tornará realidade também para a população do litoral. Além do caráter humanitário, esta iniciativa de baixíssimo custo traz um grande benefício à população.
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
3012-1301
imprensa@trf3.gov.br
Esta notícia foi visualizada 1671 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br