TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

22 / junho / 2007
ORQUESTRA SINFÔNICA DE RIBEIRÃO PRETO FAZ CONCERTO EM COMEMORAÇÃO DOS 20 ANOS DA JUSTIÇA FEDERAL NO MUNICÍPIO

Evento foi prestigiado pela presidente do TRF3, Marli Ferreira, e autoridades locais


“Um programa alegre para saudar a comemoração da Justiça Federal”. As palavras do maestro Cláudio Cruz definiram com precisão o espírito do concerto executado pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto na abertura da celebração pelos 20 anos de existência da Justiça Federal no município na noite de quinta-feira, 21/06. À frente de uma das orquestras mais antigas do Brasil, formada há 69 anos, Cláudio Cruz é também o “spalla” (primeiro violino) da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

 

Realizado no Teatro Pedro II, inaugurado em 1930 e que permanece sendo um dos principais marcos históricos e culturais de Ribeirão Preto, o concerto contou com a presença de inúmeras autoridades do Poder Judiciário, como a desembargadora Marli Ferreira, presidente do Tribunal Regional Federal 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul) e a juíza Renata Lotufo, diretora do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo. Representando o município, compareceram os juízes Paulo Ricardo Arena Filho, diretor do Fórum, David Diniz Dantas, juiz titular da 1ª Vara Federal, e Nelson Porfírio Júnior, juiz titular da 5ª Vara. Além das autoridades, famílias inteiras puderam apreciar a apresentação, que foi aberta à população.

 

Escolhido pessoalmente pelo maestro Cláudio Cruz, o programa do concerto, com uma hora de duração, contou com obras de autores clássicos bastante populares, como Bach, Tchaikowsky e os brasileiros Alberto Nepomuceno e Carlos Gomes. O empenho dos músicos se aliou à grande receptividade da platéia, que vibrou com peças como “Valsa das Flores”, parte da suíte “Quebra-Nozes”, de Tchaikowsky, e a “Série Brasileira” (Batuque), de Alberto Nepomuceno.

 

O “gran finale” foi com a ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes, que durante muitos anos foi a música de abertura de “A Voz do Brasil”, noticiário produzido pela Empresa Brasileira de Notícias (atual Radiobrás). Ao término da performance da orquestra, o público aplaudiu os músicos de pé e com grande entusiasmo por vários minutos.

 

Edgard Catão / TRF3 

 

1- Fachada do Teatro Pedro II, um dos marcos históricos e culturais de Ribeirão Preto
2- Da esq. para a dir., Nelson Porfírio Júnior, juiz da 5ª Vara Federal de Ribeirão Preto; Paulo Arena, diretor do Fórum Federal de Ribeirão Preto e esposa; Marli Ferreira, presidente do TRF3; Renata Lotufo, diretora do Foro Seção Judiciária de São Paulo; e David Diniz Dantas, juiz da 1ª Vara Federal de Ribeirão Preto
3- Panorâmica da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto
4- Maestro Cláudio Cruz, regente da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto 

 


Mônica Paula

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal 3ª Região (TRF 3)
São Paulo e Mato Grosso do Sul
(11) 3012-1301
imprensa@trf3.gov.br

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 2485 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br