A Divisão de Jurisprudência (DJUR) da Subsecretaria de Documentação e Divulgação (UDOC) do Tribunal Regional Federal da 3ª Região quebrou recordes de inclusão de acórdãos na Base de Dados de Jurisprudência. No mês de junho deste ano, foram disponibilizados 2.728 acórdãos para pesquisa jurisprudencial, resultando no maior volume de decisões colegiadas incluídas em um único mês desde o ano de 2000.
No primeiro semestre de 2007, foram selecionados 11.588 acórdãos para a Base de Dados, número maior que o de acórdãos disponibilizados durante todo o ano de 2006, quando foram incluídos 10.387 arestos. A média mensal neste período foi de 1.931 julgados, o que representa um aumento de quase 123% sobre a média mensal do ano de 2006, que foi de 866 decisões.
O trabalho realizado pelos servidores da Divisão de Jurisprudência consiste na leitura diária dos acórdãos publicados no Diário da Justiça, na comparação dos julgados com os documentos já inseridos no banco de dados, na seleção das decisões inéditas e recentes, na disponibilização eletrônica do conteúdo selecionado na Base de Dados de Jurisprudência e, por fim, na indexação destes acórdãos com a inclusão de informações referentes ao Tesauro Jurídico, à legislação, à doutrina, aos precedentes da própria Corte e à indicação da Revista do TRF3.
Esta notícia foi visualizada 1996 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br