Concorrida noite de autógrafos foi realizada na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista
Foi lançada na noite de ontem, 1º de agosto, a obra "Direito ao Desenvolvimento - Antecedentes, Significados e Conseqüência", de autoria da juíza federal Carla Rister, presidente do Juizado Especial Federal de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.
O livro, da área de Direito Constitucional, foi resultado da tese de doutorado da autora e prefaciado pelo ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal. Na visão da juíza, "os direitos econômicos e sociais que constam da Constituição de 1988 devem ser entendidos como direitos subjetivos públicos, como direito a prestações – daí o Direito ao Desenvolvimento, que deve possibilitar uma verdadeira transformação da sociedade".
Prestigiaram o lançamento, realizado na recém-inaugurada nova sede da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Av. Paulista, vários magistrados, entre eles os desembargadores Luiz Stefanini e Vera Jucovsky, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, além de servidores, familiares e amigos da autora.
Fotos: Edgard Catão / TRF3 | |
A juíza federal Carla Rister, na noite de lançamento de seu livro "Direito ao Desenvolvimento", na Livraria Cultura | |
Dra. Carla Rister, entre os desembargadores federais Luiz Stefanini e Vera Jucovsky, do TRF3, que foram prestigiar a noite de autógrafos |
Mônica Paula
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 2818 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br