Faculdade de Direito do Largo do São Francisco recebe várias autoridades que foram seus alunos
A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, participou na noite de quinta-feira, 9 de agosto, da Sessão Solene do Conselho Universitário da Universidade de São Paulo, em comemoração aos 180 anos de fundação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco, no centro da Capital paulista.
Fizeram parte da mesa a professora Suely Vilela, reitora da USP; o secretário Luiz Antonio Guimarães Marrey (Justiça e Defesa da Cidadania), representando o governador José Serra; ex-governador Cláudio Lembo; o professor João Grandino Rodas, diretor da Faculdade de Direito; e o professor Gabriel Cohn, diretor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).
Na oportunidade, aconteceu a entrega do Prêmio Spencer Vampré, que homenageia os serviços prestados por professores, servidores, alunos e ex-alunos da faculdade. Dentre os homenageados estavam o ex-governador Cláudio Lembro, antigo aluno, e a reitora da USP.
A Associação dos Antigos Alunos aproveitou a solenidade para entregar a Láurea Associado Benemérito, que serve para distinguir, valorizar e reconhecer a contribuição prestada por antigos alunos e àqueles que colaboraram com a Associação. Um dos agraciados foi o ex-ministro José Gregori, formando da turma de 1954 da faculdade, que agradeceu a homenagem em nome de todos os que receberam a comenda.
Outro ponto alto do evento foi a assinatura do Acordo de Cooperação com a Universidade de Kyushu, no Japão, visando o intercâmbio de estudantes de Direito entre os dois países.
A semana de comemoração dos 180 anos da Faculdade de Direito do Largo São Francisco contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP) na segunda-feira, 7 de agosto. No dia 8, foi realizada a conferência “O Estado Social e suas Metamorfoses”, com a presença do professor Antonio José Avelãs Nunes, vice-reitor da Universidade de Coimbra (Portugal), e do lançamento do livro “Constituição Européia – A Constitucionalização do Neoliberalismo”.
E as festividades continuaram com a inauguração da exposição Alexandre de Gusmão e Barão do Rio Branco. Para o sábado (11), foi programado um show no Largo do São Francisco com a apresentação de grandes nomes da música popular brasileira, como Toquinho, Alceu Valença, Tom Zé, Luciana Melo e Mamelo Sound System, aberto ao público em geral.
Edgard Catão / TRF3 |
|
1- Panorâmica do salão nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco |
Cristina Eiras
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1512 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br