Presidiu a sessão de julgamento a juíza federal Valéria da Silva Nunes que ressaltou a importância da tecnologia e da modernidade para a aceleração de julgamentos.
Hoje, 30 de agosto, a 2ª Turma Recursal dos Juizados Especial Federal da 3ª Região realizou a primeira sessão de julgamento das Turmas Recursais por videoconferência.
Participaram do julgamento a juíza federal Valéria da Silva Nunes, o juiz federal Omar Chamon e a juíza federal Alessandra de Medeiros Nogueira Reis, além da juíza Sylvia Marlene de Castro Figueiredo, que participou do julgamento da cidade de Sorocaba.
O juiz Omar Chamon lembrou que sua primeira petição inicial, em 1989, foi feita em uma máquina de escrever e, portanto, poder julgar por videoconferência “é impressionante” e completou: “Na verdade a videoconferência é absolutamente importante porque se consegue celeridade e redução de custos num país pobre como o nosso. Não precisa deslocar os juízes e, além disso, podemos ter uma produtividade maior. Estou muito satisfeito."
Ester Laruccia / TRF3 |
1 - A juíza federal Valéria da Silva Nunes e o juiz federal Omar Chamon ressaltam a importância da tecnologia nos julgamentos; 2- A juíza federal Sylvia Marlene de Castro Figueiredo, da Justiça Federal de Sorocaba, participando do julgamento por videoconferência; 3- A juíza Alessandra de Medeiros Nogueira Reis e o juiz Omar Chamon, que compõem a 2ª Turma Recursal dos JEFs. |
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 2329 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br